O usuário que está procurando um novo notebook ou PC para comprar pode economizar bastante com algumas dicas rápidas. Antes de passar o cartão na loja, é ideal pensar na utilidade do computador no dia a dia, pesquisando por armazenamento, tamanho de tela e demais recursos.
Veja quais peças reaproveitar do PC antigo para economizar no novo
Um usuário mais básico, por exemplo, não precisa gastar em um avançado processador Core i7 e, além disso, pode manter alguns equipamentos como monitores, teclados e mouses. A escolha do sistema operacional também pode ajudar a gastar menos. 
Veja dicas de como economizar na compra de notebook ou PC novo (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)
1) Armazenamento interno Tem certeza que precisa de todo o espaço que o notebook caro à venda disponibiliza? Para a maioria dos usuários básicos ou intermediários, 256 GB de armazenamento interno pode ser mais do que o suficiente para guardar arquivos, programas, fotos e vídeos.
Assim, é possível encontrar PCs e notebooks mais baratos no mercado brasileiro. Além disso, você pode investir futuramente em um HD externo portátil, caso precise fazer backup dos seus dados, que tem preço a partir de R$ 200 com 500 GB ou 1 TB.
Compre um notebook ou PC com armazenamento interno conforme seu uso (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
2) Leitor de Blu-Ray Alguns notebooks ou PCs atuais vêm com leitores de discos Blu-Ray, e com isso o preço das máquinas pode aumentar bastante, já que é um recurso mais avançado. 
Se você já tem um leitor Blu-Ray em ca...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.