Assim como em baterias e carregadores, TVs ou consoles de videogame, a fotografia também é alvo de diversos mitos e verdades. As histórias se espalham ao longo dos anos e podem deixar até mesmo os usuários mais profissionais em dúvida. 
Conheça 10 recursos para procurar em uma câmera nova antes de comprar
Para revelar as respostas das questões, confira a seguir uma lista com cinco boatos e verdades sobre fotografia e descubra, por exemplo, se a lente que vem no kit da câmera é realmente mais fraca para capturar fotos e vídeos de qualidade. 
Lista traz mitos e verdades sobre fotografia; tire suas dúvidas (Foto: Divulgação/Lomography)
Quanto mais pixels, melhor a qualidade da imagem? Mito. Usuários leigos ou mesmo fotógrafos iniciantes costumam pensar que quanto mais megapixels a câmera tiver, melhor será a qualidade da imagem. No entanto, isso é um afirmação falsa, pois uma coisa não está diretamente relacionada a outra.
Toda câmera digital possui um sensor que faz a captação da luz que, posteriormente, é transformada pelo processador em imagem, formada por megapixels. Acontece que os aparelhos compactos possuem sensores não tão avançados como os de câmeras profissionais e semi-profissionais.
Diferença de imagem com ruído e sem ruído (Foto:Reprodução/brettnattrass.co.za)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Assim, quando a fabricante tenta alocar muitos megapixels neste sensor, mais calor produz e mais ruído é gerado. As câmeras compa...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.