Ficar sem gasolina pode ser um grande inconveniente. No entanto, se você for usuário do Google Maps no celular, pode utilizar a visualização de postos de gasolina do aplicativo, seja durante suas viagens ou em rotas desconhecidas. A função, que faz parte da ferramenta “Explorar ao redor”, pode ser acessada em qualquer localidade. Para te ajudar na configuração, preparamos o tutorial a seguir; confira. 

Veja como usar o Google Maps para descobrir estacionamentos por perto

Passo 1. Abra o Google Maps e pesquise uma cidade. Em seguida, toque sobre o ícone “X” para apagar o nome buscado, e depois aperte novamente sobre a caixa de pesquisa;

Pesquisando um local para visualizar a ferramenta "Explorar ao redor" do Google Maps no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na ferramenta “Explorar ao redor”, acesse a opção “Mais” para ver a lista completa de serviços. Feito isso, toque em “Postos de gasolina”.

Acessando a visualização de postos de gasolina no mapa
... do Google Maps para celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Essa pode ser uma ótima dica para você usar em seus trajetos e viagens com o Google Maps de seu celular.

Qual é o melhor serviço de mapas: Here vs Google Mapas? Veja no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.