A IFA é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, onde diversas fabricantes lançam produtos nas mais diversas categorias. Apesar de receber anúncios de destaque, como do Moto Z Play, com bateria que promete durar até 50 horas, ou do Acer Predator 21 X, notebook gamer com tela curva, o evento também traz algumas novidades que não fazem tanto sucesso. 

IFA 2016: conheça todas as novidades na cobertura completa no TechTudo

A seguir, confira a lista com os altos e baixos da IFA 2016 e veja o que deixou a desejar e o que vale a pena saber mais. 

Pontos altos

- Moto Z Play

O Moto Z Play foi apresentado na IFA 2016 com tela de 5,5 polegadas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A Lenovo lançou oficialmente a linha Moto Z, que inclui o Moto Z Play, com bateria que promete durar até 50 horas, segundo a fabricante. O smartphone é mais modesto e pode chegar a um preço mais convidativo para os brasileiros.

Além da bateria que dura dois dias, o Moto Z Play também aceita os Moto Snaps, acessórios que se conectam ao celular por meio dos pinos magnéticos. No evento, o TechTudo teve a oportunidade de testar o celular e mostrar as primeiras impressões sobre o aparelho.

- Zenfone 3

A tela do Zenfone 3 tem tecnologia de proteção Gorilla Glass 3(Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O novo celular top de linha da Asus, o Zenfone 3, também passou pelo crivo do TechTudo e foi um dos destaques da IFA 2016. Atualizado, o smartphone agora possui uma câmera mais avançada, com um conjunto de hardware mais potente.

Apesar das otimizações, o preço continua abaixo dos principais modelos tops de linha. No hands-on do TechTudo, o aparelho mostrou que tem tudo para também fazer sucesso entre os brasileiros.

- Alienware 17

Alienware 17 traz tela 4K e recurso de eye tracking (Foto: Divulgação/Dell)

Se você procura um notebook gamer potente, a Alienware anunciou um notebook com tela de 17 polegadas e resolução 4K e que vem com um sensor para melhorar a mira em jogos de FPS. O processador usado é da linha Core i7 K, um dos mais poderosos, e memória DDR4 rodando a 2.667 MHZ. 

A Dell ainda não divulgou o preço e, por enquanto, o laptop não está disponível no Brasil. No entanto, a empresa garante que o modelo chega até o final do ano no mercado nacional.

- Samsung Gear S3

... � mais robusto em comparação a versão Classic (Foto: Thássius Veloso/TechTudo))" height="521" src="//s2.glbimg.com/BVMydVPeBMgrIW6Hn-FsP9zHYmg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/09/smartwatch_s3.jpg" width="695">O Gear S3 Frontier é mais robusto em comparação a versão Classic (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Smartwatches ainda não caíram totalmente no gosto popular, mas a Samsung está querendo mudar esse cenário. O Galaxy Gear S3, também apresentado na IFA 2016, não precisa do celular para funcionar e traz embutido o GPS, para que o usuário também possa se localizar sem necessitar do smartphone por perto.

O modelo é resistente à água e quedas, com pulseiras e faces personalizáveis. Segundo a assessoria da Samsung no Brasil, ainda não há previsão do Gear S3 chegar ao país.

- Acer Predator 21 X

Acer Predator 21 X tem duas placas de vídeo e tela curva (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Outro notebook gamer que chamou atenção na IFA pelo seu alto poder de processamento gráfico e configurações impressionantes é o Predator 21 X, da Acer. A tela de 21 polegadas é curva, o que proporciona mais imersão. Além disso, o computador vem com duas GTX 1080, a GPU mais poderosa da atualidade.

Nos testes do TechTudo, o peso de 8kg foi um dos pontos que mais chamou atenção. Sem ser totalmente recomendável para quem quer mobilidade, o equipamento deve chegar no mercado norte-americano por US$ 5.000. 

Pontos baixos

- Zenbook 3

ZenBook 3 conta com touchpad que reconhece impressões digitais (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O que preciso saber antes de comprar um notebook? Comente no Fórum do TechTudo

O ZenBook 3 é o novo notebook da Asus que promete ter mais desempenho que um MacBook, computador portátil da Apple. Apesar da proposta, o modelo não recebeu muita atenção na feira e acabou sendo ofuscado por outros lançamentos, como o Zenfone 3, da mesma fabricante.

- Notebooks ultrafinos da Acer

Acer Swift 7 vem com tela de 13,3 polegadas e bateria de 9 horas (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A Acer apresentou os notebooks Swift 7 e Spin 7, com a proposta de serem ultrafinos e portáteis. Feitos em alumínio unibody e com telas com resolução Full HD e proteção Gorilla Glass 3, os modelos também não fizeram muito barulho na IFA 2016 e acabaram passando um pouco desapercebidos em meio aos lançamentos mais badalados de outras fabricantes.

- Geladeira smart que roda Windows 10

Geladeira da LG com Windows 10 tem Cortana e funcionamento fluido (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Apesar de ser uma proposta curiosa, a geladeira LG Signature Fridge parece saída mais de um conto de ficção científica, ao invés de ter uma real usabilidade prática. Uma de suas portas possui uma tela de 20 polegadas com a tecnologia Instaview, onde o usuário poderá ler notícias e entrar nas redes sociais sempre que for pegar alguma coisa no aparelho. Além do preço exorbitante, a utilidade é questionável.

- Walkman de ouro

Walkman de ouro da Sony tem qualidade Hi-Fi (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Se você achou a ideia de uma geladeira smart que roda Windows 10 exagerada, o que dizer de um walkman de ouro? Foi o que a Sony apresentou na IFA 2016. Custando mais de R$ 10 mil, o aparelho não faz nada que um MP3 player ou um iPod não façam. Mas custa muito mais que o triplo.

- Capinha para Pokémon Go

iPhone ganha capa para caçar Pokémons no Pokémon Go (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Não é segredo que o jogo Pokémon Go virou uma febre mundial. Mesmo que você goste do game, a compra de uma capinha que facilita pegar os monstrinhos é um pouco exagerada. Nesta edição da IFA, foi apresentada uma case para iPhone que coloca duas linhas na tela, deixando um espaço no meio para lançar a pokébola. A usabilidade mandou lembranças.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.