Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Deus Ex: Mankind Divided é o novo RPG de ação em primeira pessoa da icônica franquia protagonizada por Adam Jensen. Publicado pela Square Enix e com versões para PS4, Xbox One e PC, o título é a sequência direta de Human Revolution, ambientado em um universo futurista dividido entre humanos e pessoas modificadas com aparatos tecnológicos. Confira dicas para sobreviver:

Confira a análise de Deus Ex: Mankind Divided

Defina o seu estilo de combate

Assim como em seu antecessor, Mankind Divided oferece bastante liberdade para que o jogador possa executar suas ações como bem entender. Jensen pode optar por equipamentos letais, como pistolas, fuzis e escopetas, além de equipamentos munidos de tranquilizadores. É importante definir qual estilo de jogo será adotado ao longo da campanha, uma vez que assassinar os adversários pode ter consequências irreversíveis em momentos posteriores da narrativa.

Deus Ex: Mankind Divided: como mandar bem no RPG de ação (Foto: Reprodução/Victor Teixeira) (Foto: Deus Ex: Mankind Divided: como mandar bem no RPG de ação (Foto: Reprodução/Victor Teixeira))Deus Ex: Mankind Divided: como mandar bem no RPG de ação (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)



Use habilidades experimentais

Além das habilidades passivas típicas da série, Jensen descobre que há aprimoramentos experimentais escondidos em seu corpo. Isso significa que o herói modificado pode desbloquear poderes que, quando não controlados, danificam a si próprio.

Uma das melhorias essenciais ao início da jogatina é o conhecimento de hack. Procure desbloqueá-lo assim que tiver praxis disponíveis no inventário, pois, com eles, você conseguirá alcançar pontos ocultos da cidade e invadir complexos sistemas desde o começo da aventura.

Seja cauteloso

Embora as mecânicas de tiro de Mankind Divided tenham evoluído, a essência de Deus Ex continua sendo a de um jogo com proposta furtiva. Especialmente nos níveis mais avançados de dificuldade, agir de forma sorrateira não é uma escolha, mas uma necessidade. Isso porque não há munição suficiente para exterminar dezenas de inimigos que surgem quando Adam é descoberto.

Faça missões secundárias 

Não são apenas os detalhes visuais e efeitos de Deus Ex que chamam atenção. O nível de profundidade das atividades secundárias é de cair o queixo, seja pelas minúcias que enriquecem a história ou pelos prêmios concedidos como recompensa. Há missões paralelas que duram mais de duas horas e, por isso, oferecem itens generosos ao serem cumpridas. Dedique-se para terminar todas.

Não poupe créditos 

O crédito é uma das moedas valiosas do universo do game. Você pode ganhar créditos ao concluir objetivos ou encontrá-los pelos cenários em localidades específicas. Ao acumular uma boa quantidade, procure usá-la para criar itens consumíveis por meio do sistema de criação, acessível a partir do menu do inventário.

Aproveite os créditos para conceber biocélulas – o recurso essencial para reabastecer o vigor, cuja finalidade é manter os poderes de Jensen ativos por mais tempo –, chips de hack e, é claro, módulos de energia que recuperam o medidor de vida.

Deus Ex: Mankind Divided: use os praxis para desbloquear as novas habilidades experimentais (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Deus Ex: Mankind Divided: use os praxis para desbloquear as novas habilidades experimentais (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Teste novas possibilidades de ação

Por contar com ambientes mais abertos, os mapas de Mankind Divided têm inúmeras possibilidades de ação. Travou em uma missão pontual? É simples: procure outro caminho para percorrer. Certamente há locais estratégicos que você ainda não descobriu, então explore cada centímetro do local para buscar a melhor forma de progredir.

Saiba gerenciar o inventário 


Com um inventário bastante limitado em espaço, Jensen precisa organizar muito bem suas armas, munições e chips. Uma boa dica é tentar manter apenas os armamentos realmente úteis ao seu estilo de jogo. Caso você esteja jogando de forma sorrateira, não faz sentido manter uma escopeta automática no estoque, por exemplo.

Qual o melhor jogo de tiro? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo.

    Sobre Gerência Imóveis

    Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.