O Instagram, enfim, ganhou moderação automática de comentários. A função é certamente celebrada por usuários em todo mundo e vem de presente para celebridades e pessoas públicas que veem suas fotos e vídeos se tornarem alvos de ataques pessoais, boa parte deles racistas e/ou homofóbicos. A moderação de comentários já estava em testes com algumas contas de marcas nos Estados Unidos.
Como moderar comentários no Instagram? Dicas.
Segundo Kevin Systrom, cofundador do Instagram, o lançamento do filtro de palavras-chave — escolhidas pelos próprios usuários — vai ajudar a reduzir a quantidade de comentários ofensivos em toda a comunidade. O objetivo da rede social é de que as pessoas se sintam confortáveis para se expressarem, sem serem podadas por opiniões diversas ou mesmo ofendidas por seguidores.
Instagram cria moderação de comentários e espera melhorar nível da rede social (Foto: Camila Peres / TechTudo)
Como vai funcionar?A partir desta segunda-feira (12), o Instagram deu mais um passo para manter a plataforma segura, lançando a opção de moderar comentários para todos. Isso mesmo, o recuso será liberado globalmente. Todas as pessoas poderão escolher palavras que elas não querem tolerar em seus comentários. Após a seleção das palavras, o filtro do aplicativo as esconderá automaticamente.
Em um raro post assinado por Systrom — que vendeu o Instagram ao Facebook por US$ 1 bilhão em 2014, mas segue no comando da rede social — o confundador conta que nos últimos cinco anos, assistiu maravilhado ao ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.