Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook possui uma funcionalidade que permite acompanhar jogos de diversos esportes em seu aplicativo para smartphones. Com a ferramenta nativa Esportes, a rede social apresenta ao usuário partidas modalidades esportivas, como basquete, futebol americano e futebol.

Como mudar o tom de pele de emojis usados no Facebook

Disponível para iPhone (iOS) e celulares com Android, o recurso oferece, além dos resultados, notícias, estatísticas e publicações de amigos relacionadas ao jogo. Com o procedimento demonstrado a seguir, o aplicativo enviará alertas sobre novas partidas de seus times favoritos e mostrará alterações no placar em tempo real no feed de notícias do Facebook do seu telefone.

Como configurar o Facebook para receber resultados de jogos no celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Como configurar o Facebook para receber resultados de jogos no celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone

Passo 1. Abra o Facebook e toque no ícone de três barras no canto inferior direito da tela. Em seguida, acesse a opção “Esportes”.

Página dedicada para esportes do Facebook no aplicativo para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Página dedicada para esportes do Facebook no aplicativo para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Em seguida, toque sobre a liga do time que deseja adicionar. Nesse exemplo, utilizaremos o Campeonato Brasileiro, como mostra a imagem abaixo.

Página para escolha de times na ferramenta esportes do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Página para escolha de times na ferramenta esportes do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione os times dos quais você deseja acompanhar os jogos e volte para a página anterior. Nesse momento, role a página para ativar a opção “Receba lembretes de jogos” e clique em “Salvar”.

Gerenciamento de times na ferramenta esportes do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Gerenciamento de times na ferramenta esportes do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Caso queira saber mais sobre uma partida finalizada, toque sobre o resultado que fica registrado na página inicial da ferramenta esportes. É possível ver notícias, publicações de amigos, informações sobre vídeos e estatísticas do jogo.

Página de informações sobre uma partida de futebol no Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Página de informações sobre uma partida de futebol no Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Para começar, curta a página de um clube de futebol e volte para tela inicial do Facebook. Em seguida, toque sobre o ícone de três barras no canto superior direito da tela.

Adicionando um clube de futebol à ferramenta esportes do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Adicionando um clube de futebol à ferramenta esportes do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção “Esportes” para ver as partidas recentes dos clubes que curtiu no Facebook. Caso queira ver mais detalhes sobre o jogo, toque sobre ele, como mostra a imagem abaixo.

Tela de resultados de jogos da ferramenta esportes do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela de resultados de jogos da ferramenta esportes do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nessa página, é possível ver notícias, publicações de amigos, informações extras e estatísticas sobre o jogo.

Informações sobre um jogo na ferramenta esportes do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Informações sobre um jogo na ferramenta esportes do Facebook para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use o recurso sempre que quiser se manter informado sobre jogos de seus clubes de futebol ou basquete prediletos.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.