Proteja seus arquivos do Microsoft Excel (com recursos do próprio programa) usando as opções de senha de abertura, proteção para células e proteção de planilhas. Para garantir a segurança de dados em uma planilha, é essencial que o arquivo tenha alguma encriptação. O próprio editor oferece ao usuário três métodos muito práticos de proteção, para diferentes recursos, fazendo com que o receptor do arquivo tenha acesso limitado na parte de edição das células e planilhas. Veja como fazer.Como criar um menu suspenso no Excel 
Proteja seus arquivos do Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhoneInserindo senha para abertura do arquivo Passo 1. Abra seu arquivo no Microsoft Excel e clique em "Arquivo";
Clique em arquivo (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 2. Clique em "Proteger Pasta de Trabalho" e depois em "Criptografar com Senha";
Caminho para a proteção com senha (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 3. Defina a senha que seu arquivo solicitará ao ser aberto;
Definição da senha (Foto: Reprodução/André Sugai)
Protegendo as células contra edições Passo 1. Selecione a célula que será protegida contra edições, clique na aba "Revisão" e depois em "Proteger Planilha";
Caminho para a Proteção de Planilha (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 2. Na caixa que irá abrir, defina uma senha de desbloqueio da função e marque todas as proteções que você queira bloquear na célula. O Excel oferec...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.