O GameCube completou 15 anos desde o lançamento em 2001 e, apesar de não ter sido um console de muito sucesso da Nintendo, teve seus pontos altos com jogos épicos e sementes que viriam a dar fruto no sucessor Nintendo Wii. Relembre alguns dos momentos mais marcantes da trajetória do GameCube. Super Nintendo completa 25 anos; relembre momentos marcantes do console Um lançamento sem Mario (2001) Lançado em 2001, o GameCube foi o primeiro console da Nintendo a ser lançado sem um game do Super Mario, já que a produção de Super Mario Sunshine ainda precisava de mais tempo. Para compensar a ausência, o irmão Luigi ganhou seu próprio game: Luigi’s Mansion, que teve uma boa aceitação do público.
Luigi's Mansion marcou o lançamento do GameCube como o primeiro console Nintendo a chegar sem um game de Mario (Foto: Reprodução/YouTube)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone A chegada de Super Smash Bros. Melee (2001) Apesar de ter bons jogos de lançamento, o game que realmente catapultou o GameCube foi Super Smash Bros. Melee, o qual chegou em menos de um mês após o console. Muito da fama da série Super Smash Bros. se deve a este capítulo do GameCube, que a consolidou após o primeiro game no Nintendo 64 com modos incríveis e um elenco ainda mais extenso de personagens da Nintendo.
O sucesso de Super Smash Bros. Melee acompanhou o GameCube durante toda a sua vida útil (Foto: Reprodução/Vice)
Um Zelda em desenho animado (2000-2003) A saga The Legend of Zelda teve uma trajetória estranha no GameCube, pois, na revelação do console em 2000, foi mostrado uma demo de uma luta entre o herói Link e o vilão Ganondorf com belos gráficos para a época. Porém, em 2001, a Nintendo exibiu um estilo artístico completamente diferente, que deixava o game com aparência de desenho animado, chamado The Legend of Zelda: The Wind Waker.
The Legend of Zelda: The Wind Waker trouxe um novo estilo para a série no GameCube (Foto: Reprodução/Wallpaper Abyss)
A mudança dividiu fãs e quando o game foi lançado em 2003 a recepção também foi polêmica. Alguns o aclamaram pela profunda história e bela arte, mas outros ficaram desapontados por ele trazer um oceano difícil de se atravessar e monótono quando comparado ao Hyrule Field de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Exclusividade de Resident Evil (2002) Uma das maiores cartadas da Nintendo para o GameCube foi "roubar" a série Resident Evil das plataformas PlayStation com um acordo de exclusividade co...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.