O powerline é uma alternativa para conectar um computador ou dispositivo móvel à internet. Na maioria dos casos, os usuários usam o cabo de rede, que liga o modem/roteador a placa do PC, ou redes Wi-Fi, que se valem de antenas para propagar o sinal vindo da operadora. Assim, a tecnologia PLC se faz uma boa opção para melhorar o alcance da rede. 
Repetidor, extensor ou access point? Veja aparelhos para melhorar Wi-Fi
A seguir, entenda como funciona o adaptador powerline e veja quando a tecnologia PLC (powerline communications) pode ajudar. Além disso, confira as desvantagens do aparelho para um determinado grupo de usuários e resolva seus problemas com a internet Wi-Fi.
Adaptador powerline da TP-Link de 500 Mbps (Foto: Divulgação/TP-Link)
Como funciona o powerline A tecnologia PLC é simples. Imagine que você já tenha um link de internet e um modem/roteador funcionando em casa. Para transmitir o sinal pela rede elétrica, deve comprar um kit powerline, composto por dois adaptadores. Um deles deve ser ligado diretamente na tomada e também conectado ao modem/roteador para que possa pegar o sinal de internet. Portanto, é importante que o primeiro adaptador esteja próximo do roteador. O segundo adaptador, que iremos chamar aqui de adaptador-receptor, deve ser ligado em outra tomada, em outro cômodo da casa. Assim, o primeiro adaptador pega o sinal de internet do roteador e o propagada por meio dos fios da sua rede elétrica, por meio de um processo de modulação, levando-o até o transformador da rede. O transformador trata de dist...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.