Como prometido, a partir desta segunda-feira (19), o Twitter receber novos recursos que prometem deixar os "tuítes maiores". O microblog não vai mais contabilizar conteúdo publicado com upload usando os botões da própria plataforma — como fotos, vídeos e GIFs — e nomes de usuários em replys (este último, ainda em testes). A mudança chega quatro meses após o anúncio feito por Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, em maio, ao TechTudo.

Instagram ganha moderação de comentários automática; saiba tudo

Em nota, a rede social confirmou a nova contagem de caracteres e a subtração das menções a usuários como palavras. Um tuítes do microblog também explica em detalhes a mudança (twitter.com/TwitterBrasil).

Twitter faz mudanças no tamanho e estilo do tuíte; saiba o que vai mudar (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

"A partir desta segunda-feira (19), o Twitter passa a adotar mudanças na contagem de caracteres. Fotos, GIFs, vídeos, enquetes e Tweets mencionados não serão contabilizados no limite de 140 caracteres, para que usuários possam dizer mais em um Tweet. As novidades serão implementadas globalmente e poderão ser utilizadas no aplicativo do Twitter para iOS e Android, no TweetDeck e no site twitter.com", explica o microblog em comunicado à imprensa.

Os usuários não precisam ativar nenhum dos recursos, que serão implementados automaticamente. Sendo assim, sem a contagem das mídias, sobra mais espaço para suas mensagens, ainda em 140 caracteres. 

Como desbloquear conta do Twitter sem o número de celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Ainda de acordo com o Twitter, outra novidade anunciada em maio começará a ser testada em alguns perfis. "Ao responder a um Tweet (função reply), o nome do usuário (@nome) também deixará de contar na contagem dos 140 caracteres", explic

... a. Para mais detalhes, o help center do Twitter dedicou uma página (support.twitter.com) para esclarecer possíveis dúvidas sobre o teste. 

Outra mudanças como menções de nomes de usuários, retuítes e alcance de posts — tuítes que iniciarem com o nome de um usuário poderão passar a atingir as timelines de todos os seguidores, e não apenas das pessoas diretamente envolvidas na conversa — chegarão nos próximos meses.

Em maio, o Twitter detalhou todas as mudanças ao TechTudo e um post no blog oficial (blog.twitter.com).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.