O formato FLAC de áudio garante que as músicas terão alta qualidade. Entretanto, esses arquivos podem ser grandes demais e tomar muito espaço no celular ou no computador e, no fim, a percepção da maior qualidade de áudio depende de dispositivos de som capazes de reproduzi-la. É por isso que converter áudio de FLAC para MP3 ainda é comum: o MP3 tem a vantagem de oferecer qualidade razoável, especialmente a taxas mais altas como 320 kbps e tamanho reduzido.

Programas para converter músicas em MP3

Passo 1. Baixe o Medieval CUE Splitter;

Passo 2. Clique no menu “File” e, em seguida, em “Open CUE file”. Você pode mudar o idioma do aplicativo para português no menu “Language”;

Abra o arquivo CUE referente ao FLAC que deseja dividir e depois converter (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Abra o arquivo CUE referente ao FLAC que deseja dividir e depois converter (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Encontre e abra o arquivo CUE referente ao disco que deseja converter;

Selecione o arquivo CUE e abra no Splitter (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Selecione o arquivo CUE e abra no Splitter (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. O Medieval Splitter exibirá a lista de arquivos contidas no arquivo FLAC;

Todas as faixas disponíveis no FLAC serão exibidas pelo Medieval Splitter (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Todas as faixas disponíveis no FLAC serão exibidas pelo Medieval Splitter (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Para dividir o FLAC em faixas MP3, clique em “Split!”, na parte inferior da tela;

Clique em Split! para iniciar a divisão (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em "Split!" para iniciar a divisão (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Defina uma pasta para guardar os novos arquivos;

Defina uma pasta de destino para as faixas cortadas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Defina uma pasta de destino para as faixas cortadas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. O Medieval Splitter realizará o processo de conversão;

Aguarde o aviso de que o processo terminou (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Aguarde o aviso de que o processo terminou (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 8. Abra a pasta escolhida para guardar os arquivos: note que todas as faixas estarão divididas em arquivos FLAC independentes.

Você pode conferir o resultado na pasta de destino, com todas as faixas divididas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode conferir o resultado na pasta de destino, com todas as faixas divididas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas

... e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passando tudo para MP3

Passo 1. Use o Free FLAC to MP3 ou qualquer aplicativo de conversão;

Free FLAC to MP3 permite conversão de arquivos de forma gratuita (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Free FLAC to MP3 permite conversão de arquivos de forma gratuita (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Arraste todos os arquivos que deseja converter para dentro do app;

Arraste os arquivos que quer transformar em MP3 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Arraste os arquivos que quer transformar em MP3 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Em “Output Folder” você pode escolher a pasta em que deseja salvar os arquivos em MP3;

Você pode usar a mesma pasta de origem, se quiser (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Você pode usar a mesma pasta de origem, se quiser (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Com tudo pronto, basta clicar em “Convert to MP3”;

Basta clicar no botão para começar a conversão (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Basta clicar no botão para começar a conversão (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Com a conversão pronta, clique em “Show Files” para acessar a pasta de destino;

Clique para visualizar o resultado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique para visualizar o resultado (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Na pasta de destino, você encontrará os arquivos em MP3. Se escolher a mesma pasta de origem que contém os FLAC originais, você irá ver as músicas nos dois formatos.

Pasta de destino terá a nova versão dos arquivos, em MP3 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Pasta de destino terá a nova versão dos arquivos, em MP3 (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.