O Google chega a “maioridade” ao completar 18 anos de existência. O buscador foi criado pela dupla Larry Page e Sergey Brin, os “Google Guys”, em 4 de setembro de 1998, mas só começou a funcionar efetivamente no dia 27 do mesmo mês. Para comemorar, o motor de buscas exibe um novo Doodle do Google especial, com balões que formam as letras de seu nome. A letra “G” inicial enche um balão que forma a palavra "Google"em letras cursivas.
A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto O doodle foi criado pelo designer Gerben Steenks e está em exibição no mundo todo. Apesar de ser mais simples em relação ao do ano passado, que representava bem mais a sensação nostálgica da época em que o buscador foi criado, o doodle hoje conta com uma simpática animação.
Nome do Google
O nome do buscador, e também da empresa, surgiu de uma combinação de letras com a palavra “googol” — um termo matemático que representa um número iniciado pelo numeral 1 seguido por 100 zeros. De tão popular, Google tornou-se uma palavra reconhecida pelo dicionário Oxford.
Gif Doodle do Aniversário do Google (Foto: Reprodução/Google)
Hoje uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos, o Google começou sua carreira como um buscador simples, em uma época em que concorrentes faziam o mesmo, e com eficiência. Porém, não demorou para que o “novato” tomasse a posição dianteira na corrida por usuários e se tornasse uma empresa de destaque. Na verdade, o motor de busca é atua...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.