Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os usuários que têm mais de um celular ou tablet com Android ativo podem ver uma relação com eles em telas da Google Play Store, especialmente na página de instalação de aplicativos. Basicamente, cada aparelho com Android que você adiciona à conta do Google está incluído no menu de instalação na web, em "Meus dispositivos". Contudo, depois de certa quantidade de celulares cadastrados, pode ser necessário apagar ou renomear alguns aparelhos para organizar a lista.

Google Play: use a biometria do celular para proteger suas compras

Além disso, a lista de dispositivos cadastrados na Google Play Store pode ser atualizada. Com isso, fica mais fácil de se lembrar dos aparelhos registrados na loja. No tutorial abaixo, descubra como como ocultar ou editar os nomes de seus dispositivos com Android na lista de instalação da Google Play.

Esconda ou edite seus dispositivos Android na lista de instalação Google Play (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Esconda ou edite seus dispositivos Android na lista de instalação Google Play (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. No PC, abra um navegador e acesse página da Google Play. Em seguida, clique no ícone de engrenagem, no lado superior direito da página. No menu que aparece, clique na opção “Configurações”.

Acessando as configurações da Interface web do Google Play (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações da Interface web do Google Play (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Será exibida uma lista dos smartphones com Android que estão cadastrados na sua conta Google.

Visualizando a lista de dispositivos Android cadastrados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Visualizando a lista de dispositivos Android cadastrados (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Para modificar o nome de um dos dispositivos, clique no botão “Editar”, ao lado de cada modelo.

Iniciando a edição do nome de dispositivos Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Iniciando a edição do nome de dispositivos Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Imediatamente, o nome do dispositivo estará disponível para edição. Apague o título atual e digite o que você quer usar.

Renomeando um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Renomeando um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Para confirmar a mudança, clique no botão “Atualizar”.

Confirmando as alterações feitas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Confirmando as alterações feitas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se você quiser que um dispositivo Android não apareça mais no menu de instalação, desmarque a opção “Mostrar em menus”.

Removendo um dispositivo da listagem do menu de instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Removendo um dispositivo da listagem do menu de instalação (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Agora, sempre que você quiser organizar sua lista de dispositivos Android, acesse a Google Play e faça os ajustes necessários.

Como atualizar o Google Play Services no celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.