O Google pode anunciar, em breve, um novo notebook que rodaria um sistema operacional híbrido de Chrome OSe Android, batizado de Andromeda. As informações divulgadas pelos sites 9to5Google e Android Police relevam que será lançado um laptop com perfil bem diferente dos Chromebooks. O rumor, que não é inédito, fortalece a aposta de que o Google lançaria um novo computador capaz de rodar aplicativos de Android e Chrome. Segundo o 9to5Google, a Huawei estaria, inclusive, desenvolvendo um novo tablet Nexus com o Andromeda.

Android chega ao notebook: apps de celular passam a funcionar no Chrome OS

Novo notebook herdaria o nome Pixel, mas ao contrário do antecessor, não seria classificado como Chromebook (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

O novo dispositivo levaria o nome Pixel 3 e teria um perfil diferente dos atuais Chromebooks: em vez de focar em portabilidade, baixo custo e uso dependente da nuvem, o Pixel 3 se apresentaria como laptop capaz de rivalizar com máquinas com Windows e Mac, em virtude da ampla biblioteca de apps do Android.

Em relação às especificações, os sites mencionam um notebook com 10 mm de espessura, 4 GB de memória RAM, processador da Intel, duas portas USB-C, touchpad com 3D e teclado retroiluminado. Embora os 4 GB de RAM não sejam muita coisa, vale lembrar que o perfil do Android é bem menos exigente nesse quesito do que Windows e MacOS.

Em relação ao novo Nexus da Huawei, sabe-

... se menos: o tablet teria tela de 7 polegadas e 4 GB de RAM.

A convergência entre os dois grandes sistemas operacionais do Google é um movimento que vem sendo ensaiado há algum tempo. O capítulo mais recente foi a promoção da compatibilidade de aplicativos Android com alguns Chromebooks disponíveis no mercado.

Via 9to5Google, Android Police, The Verge

Android travando: como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.