A Apple atualizou o iOS 10 e é compatível com iPhones mais velhos e mais recentes. Porém, a fabricante não alertou seus usuários que a nova versão do sistema é pesada que pode deixar smartphones antigos mais lentos.
iPhone com iOS 10: conheça as funções especiais do novo teclado virtual
Por isso, se você tiver instalado a última versão do sistema operacional no seu iPhone 5, iPhone 5C ou iPhone 5S , é possível que tenha notado uma redução no desempenho do celular. Para te ajudar a resolver esse problema, listamos abaixo algumas dicas e truques que permitem otimizar o desempenho do seu iPhone.
O iPhone 5S foi lançado em 2013 pela Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
1. Desative a opção “Reduzir Movimento” e os os efeitos de transparência
Desativando a opção "Reduzir Movimento" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
O iOS 10 vem com um recurso chamado Parallax que acrescenta um efeito 3D na tela inicial do sistema e uma série de outras animações. Infelizmente, esses são recursos que fazem com que aparelhos antigos fiquem mais lentos, por causa do esforço adicional que o processador tem de fazer. Portanto, desativá-los é uma das primeira coisas a serem feitas para deixar o iPhone mais rápido. Para reduzir esses efeitos, basta seguir as instruções desse tutorial do TechTudo. Mas lembre-se! Essa desativação também irá impedir a exibição de alguns outros recursos interessantes que você pode até gos...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.