O Yik Yak é um aplicativo de mensagens para smartphones que funciona como uma rede social. A diferença fundamental é que, em vez de agrupar os usuários de acordo com seus amigos e conhecidos, o app permite encontrar pessoas que estão por perto, além de procurar por assuntos buscando conectar outros usuários com interesses em comum. Polêmico, o Yik Yak já causou muita confusão com acusações de que permitira o anonimato e bullying na Internet e tenta conquistar novos usuários no Brasil. Saiba como criar uma conta e interagir com outros usuários na versão do aplicativo em português.

Testamos a Hello: entenda a nova rede social do criador do Orkut

Yik Yak (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Após abrir o aplicativo, o Yik Yak vai pedir seu número de telefone para abrir uma conta. Em seguida, vai mandar uma mensagem via SMS como confirmação. Insira-a para continuar.

Aplicativo de geolocalização usa número de telefone para registrar usuários (Foto: Reprodução/Yik Yak)

Passo 2. Insira o apelido que quer usar no Yik Yak e toque em “Reivindicar” para usá-lo (caso esteja disponível). Você será enviado para a tela de criação do perfil, onde é possível alterar seu nome, adicionar uma biografia e links para redes sociais. Quando terminar esse passo, toque em “Feito”.

Usuários precisam criar conta para usar o Yik Yak (Foto: Reprodução/Yik Yak)

Passo 3. Para usar o Yik Yak, toque no primeiro botão do menu, que exibe todos os posts feitos próximo a você por outros usuários, assim como outras pessoas que também possuem o aplicativo.

Você pode usar o botão “Yak” para escrever um post novo. Após tocar nele, você receberá uma notificação do que é ou não permitido — em uma tentativa de reduzir a polêmica com posts anônimos e bullying. Toque em “Concordar” para prosseguir e, após escrever o que deseja, toque em “Enviar”.

Aplicativo proíbe comentários ofensivos e spam (Foto: Reprodução/Yik Yak)

Passo 4. Para ler uma conversa, toque no post (Yak) desejado. Você pode usar o botão “Responder” para escrever uma resposta e usar as setas para curtir ou não curtir o comentário.

Se o post for seu, use o botão da lixeira no topo para apagá-lo. Qualquer resposta será encaminhada diretamente para sua barra de notificações.

Respostas a Yaks postados são
... enviadas para barra de notificações (Foto: Reprodução/Yik Yak)

Passo 5. Para ver o que as pessoas em outros lugares estão postando, toque no ícone da lupa no menu superior e, em seguida, em “Clique aqui para descobrir novos lugares”. Use o mapa para escolher uma cidade e toque em “Salvar”.

Aplicativo permite procurar por posts em outros locais do mundo (Foto: Reprodução/Yik Yak)

Você também pode usar uma das turmas já disponíveis no menu ou selecionar tópicos específicos para falar sobre eles.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.