O Spotify lançou o novo recurso chamado Daily Mix (Mix Diário, em português) que oferece uma playlist automática com as músicas preferidas do usuário e novas faixas em gêneros semelhantes. A novidade foi anunciada na terça-feira (27) e o interessante é que a ferramenta “aprende” seu estilo musical, conforme seus hábitos, oferecendo ainda opções de personalização e remoção de trilhas sonoras. Disponível, por enquanto, para celulares com sistema Android e iPhone (iOS), a função foi liberada para usuários Premium e com contas gratuitas, inclusive brasileiros e promete "uma série de playlists praticamente inesgotáveis".

Tinder e Spotify se unem para sugerir matches baseados em gosto musical

Spotify lança Daily Mix com playlist automática (Foto: Marvin Costa/TechTudo)



Playlist Infinita

A plataforma de streaming de músicas online está planejando deixar o dia a dia do usuário mais prático com o Daily Mix. A função pode ser encontrada no menu de “Suas Músicas” do Spotify, sem precisar instalar nada extra.

"Daily Mix é uma forma de encurtar o tempo em planejar a rotina de escutar música todos os dias, oferecendo listas constantemente atualizadas com faixas favoritas e reprodução praticamente infinita. Assim, o usuário gasta menos tempo organizando playlists e aproveita mais as músicas que gosta", diz o comunicado.

Por enquanto, o recurso está liberado apenas para a versão de app para celular, mas em breve será disponibilizado para desktop, segundo o Spotify. A novidade está sendo liberada para todos os usuários. 

Recurso mostra um mix com faixas preferidas e com mesmo gosto musical do usuário do Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Como usar o Daily Mix

Garanta que seu celular esteja com a versão mais atualizada do aplicativo para ter acesso à função. Assim, é possível redescobrir seus gostos musicais, sem precisar perder tempo buscando por conteúdos novos no serviço de streaming. 

As faixas sonoras são alteradas periodicamente e o usuário pode interagir com o conteúdo, dando uma curtida (coração) nos itens que gostar, para adicionar em sua coleção pessoal. É possível deletar as músicas que não são interessan

... tes e elas não voltarão a aparecer na playlist. 

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do TechTudo.

O interessante é que o “Mix” de músicas é elaborado de forma personalizada para cada usuário e as faixas sonoras mudam constantemente, para não manter a rotina, podendo misturar hits para agitar ou relaxar, conforme seu uso diário. 

Para novos integrantes, o recurso será mostrado após duas semanas de uso do Spotify. A função foi liberada globalmente e, atualmente, a plataforma está disponível em 59 países, acumulando mais de 30 milhões de músicas no catálogo.

Via Spotify



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.