Após o divórcio pedido pela famosa atriz Angelina Jolie, uma notícia da suposta morte do ator Brad Pitt está espalhando vírus pelo Facebook. Entretanto a informação é falsa e, na verdade, é um malware que se espalha pela rede social. O link com o conteúdo foi criado por um hacker ainda não identificado e que, ao ser clicado, se apodera de dados pessoais da conta da vítima como endereço de e-mail e senha usados para fazer login no Facebook. 
Facebook at Work: rede social para empresas chega em outubro, diz site
A notícia falsa parece ser um link da emissora Fox News e diz que “Brad Pitt é encontrado morto (suicídio)”, com uma imagem do ator e a frase “RIP Brad Pitt” ou “Descanse em paz”, em português. Com esse vírus, o hacker pode conseguir dados como e-mail, senha, nome, idade e localização.
A falsa notícia sobre a morte de Brad Pitt espalha vírus nas redes sociais (Foto: Reprodução/The Next Web)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Assim que o usuário clica na falsa notícia, o link solicita o preenchimento de um formulário com seus dados de acesso e informações pessoais, que na verdade serão repassados ao hacker, como permissão para ver o seu perfil completo no Facebooke não dão acesso a nenhum tipo de notícia. 
"Este malware não é novo e é conhecido por vir de extensões (plugins) de navegador maliciosas", disse um porta-voz do Facebook ao CNNMo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.