A Apple impedia que donos de iPhone (iOS) apagassem aplicativos nativos. Com o lançamento do iOS 10, no dia 13 de setembro, porém, o sistema passou a permitir apagar apps da fabricante. Agora é possível realizar o mesmo procedimento de deletar usado em aplicativos que não eram da Apple. Apesar disso, como são muito leves (com exceção de Mail e Gravador de Voz), apagar esses programas não vai render espaço livre no armazenamento interno.
Como configurar os Widgets na nova tela de bloqueio do iOS 10 Outro motivo que faz valer a pena manter tudo como está é a compatibilidade para abrir determinados arquivos. Por exemplo, quando o Mail é deletado, o iOS não altera o app padrão de ler e-mails e pede que você restaure o gerenciador do sistema. Além disso, o desempenho da Siri é prejudicado, porque a assistente atende a certos comandos apenas quando o aplicativo nativo está instalado. Se ainda assim você não quiser os aplicativos da Apple no iPhone, veja abaixo como deletar cada um no iOS 10. 
iPhone com iOS 10: saiba como deletar apps nativos ou reativá-los (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Passo 1. Mantenha o dedo pressionado sobre um aplicativo nativo e aguarde o início da animação que indica a edição de itens. Em seguida, toque sobre o ícone “X”.
Opção para deletar aplicativos nativos do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Toque na opção “Remover” para que o aplicativo seja deletado.
Remoç...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.