A qualidade de filmagem dos smartphones tem evoluído de tal forma que, em algumas ocasiões, os aparelhos podem até mesmo substituir câmeras comuns. Por serem menores e mais leves do que as DSLR, por exemplo, os celular oferecem maior portabilidade. Além disso, alguns modelos também trazem recursos avançados de gravação, como resolução 4K a 60 fps, slow motion e HDR.
Nova lente para celular promete fotos com qualidade profissional Para os usuários que desejarem dar um ar ainda mais profissional às filmagens, há disponível diversos acessórios que auxiliam nas gravações, como microfones, estabilizadores e lentes. Conheça alguns deles a seguir. MICROFONES Rode VideoMic Me Para quem precisa captar áudio externo – como o som ambiente em um show, por exemplo – um dos melhores modelos é o VideoMic Me fabricado pela Rode. O microfone estilo shotgun é compatível com Android e iPhone (iOS) e se conecta ao smartphone via entrada P2. O VideoMic Me é bem compacto, traz uma entrada para fone de ouvido e também permite adicionar um abafador do tipo DeadCat (vendido separadamente), o que protege a captação de áudio contra efeitos do tempo como uma ventania.
Microfone da Rode permite adicionar abafador de vento (Foto: Divulgação/Aliexpress)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone
O modelo pode ser encontrado em importadoras da China e nos EUA por cerca de US$ 60, em torno de R$ 195 em conversão direta sem os impostos. Shure MOTIV Lapela MVL Compatível com qualquer sma...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.