O Orkuti é uma rede social brasileira que tem um visual “clonado” do antigo Orkut e, embora muitos estejam chorando o fim da rede social do Google, a versão genérica está comemorando o aniversário de dois anos de lançamento nesta sexta-feira (30). O irônico é que ao fim desta mesma sexta-feira, o Google apaga de vez todo o conteúdo dos servidores do Orkut, encerrando o prazo de download para os usuários. Quem está com saudades das comunidades, depoimentos ou até da “sorte do dia”, a cópia nacional oferece interface em português e acesso gratuito. Há versão web pelo computador e o aplicativo para Android voltou para a Google Play após polêmica, com o nome de Orkuti.One.

Orkuti segue updates parecidos com Facebook e ganha 'editor de testes'

Rede social Orkuti comemora dois anos de lançamento no Brasil (Foto: Divulgação/Orkuti)



Desde que foi anunciada a extinção do Orkut em junho de 2014, muitos usuários não se conformaram em perder as ferramentas divertidas e interface amigável, bem diferente do Facebook.

Neste mesmo ano, para a alegria dos fãs da rede social, a versão brasileira Orkuti começou a surgir, com lançamento em 30 de setembro, há exatos dois anos. Criada pelo capixaba Alex Becher, a plataforma foi um sucesso chegou até a sair do ar pelo excesso de acessos no terceiro dia de lançamento, em 2 de outubro de 2014.

Orkuti tem interface parecida com o antigo Orkut do Google (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em fevereiro de 2015, a rede social já acumulava mais de 150 mil usuários“Orkuti é mais que uma rede social hoje, é um ponto de encontro de pessoas que vivenciaram momentos que não voltam mais”, disse Becher em uma carta pública sobre o aniversário do site. 

Para relembrar um pouco, o Orkuti tem o Orkutímetro de “confiável, legal e sexy” em cada perfil, permite personalizações com temas,

... adicionar foto de capa e plano de fundo. 

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O usuário pode conversar com os amigos pelo chat, acessar comunidades, aplicativos, fazer postagens, acompanhar seus depoimentos, montar álbuns de fotos e mais recursos. Para os internautas mais curiosos, a plataforma também mostra quem visitou seu perfil recentemente.

“Somos fãs apaixonados pelo Orkut e a cada dia alimentamos o Orkuti com novas ferramentas que reacendem aquela chama do passado”, completou Becher.

Via Orkuti



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.