Os novos recursos presentes no iOS 10, versão do sistema liberada pela Apple em setembro de 2016, são bastante interessantes. Elas parecem ter agrado parcela importante dos usuários, mas existe uma queixa recorrente entre os fãs da marca: a vida útil da bateria do iPhone após a atualização. As novas funções do sistema operacional parecem aumentar o consumo da bateria do celular, o que pode se tornar um grande inconveniente. Felizmente, há formas de contornar a situação.
iPhone com iOS 10: conheça as funções especiais do novo teclado virtual
Apesar da tentativa de resolver o problema com o aumento da capacidade de bateria no iPhone 7 e iPhone 7 Plus, os usuários de celulares mais antigos e que atualizaram o iOS podem precisar de alguns truques para otimizar a bateria. Se esse é o seu caso, não se preocupe: a seguir, você encontra uma lista com dicas que vão te ajudar a economizar energia e passar mais tempo longe da tomada.
Confira algumas dicas para economizar bateria no iOS 10 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
1. Usar o brilho no modo manual Apesar de ser mais cômodo deixar o ajuste do brilho da tela no modo automático, fazer essa configuração manualmente pode aumentar a vida útil da bateria. Isso porque a luz usada pela tela é uma das atividades que mais gastam energia nos smartphones. Vá em "Ajustes" > "Tela e Brilho" > desative a opção “Brilho Automático”. No campo imediatamente acima é possível escolher uma quantidade de brilho que seja suficiente.
Vá em Configurações > Tela e Briho e desmarque a opção Brilho Automático (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)
2. Limitar as notificações que aparecem na tela e acendem o display O iOS atualiza o usuário das novidades dos apps a todo momento, mas diversas notificações que aparecem na tela não são tão necessárias. Ao limitá-las, você poderá poupar mais energia do celular e assim fazer com que a bateria dure mais tempo. Vá em: "Ajustes" > "Notificações" > e ajuste de acordo com a sua preferência.
Desative as notificações desnecessárias (Foto: Reprodução/Gabriella Fiszman)
3. Desativar atualizações em segundo plano A execução de tarefas em segundo plano significa que as informações nos aplicativos serão atualizadas sempre que houver conexão com a internet. Essa função, no entanto, faz com que o smartphone gaste mais carga, apesar de ser bastante convenient...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.