O Facebook Messenger apresenta poucas opções para editar as fotografias antes enviá-las para um contato. No entanto, uma extensão gratuita do mensageiro consegue transformar fotos comuns em imagens muitos divertidas. O Stickered for Messenger, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), adiciona vários padrões hilários de desenhos e frases estilizadas em fotos para compartilhamento no Messenger. Sabe aquelas famosas edições do Snapchat? É exatamente isso que esse complemento reproduz.

Cinco aplicativos para Facebook Messenger que você precisa conhecer

A ferramenta reúne – sem a necessidade de downloads adicionais – vários pacotes de figurinhas disponíveis na loja do Messenger. Sendo assim, é possível substituir rostos por carinhas, inserir máscaras, desenhos do cãozinho Biscuit, cabelos engraçados e outros diversos stickers, deixando assim as suas mais divertidas. Para saber como baixar e usar o Stickered for Messenger, siga o tutorial que preparamos.

Como editar imagens no Facebook Messenger no estilo Snapchat (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra uma conversa e toque sobre o ícone de três pontos abaixo da caixa de texto das conversas. Em seguida, ao lado da descrição da extensão Stickered, toque em “Abrir”.

Acesso à página de download do Stickered for Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção “Obter” para baixar a extensão. Em seguida, após a confirmação de que o Stickered está pronto para ser aberto, volte para um chat do Messenger.

Opção para baixar o Stickered for Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque novamente no ícone de três pontos e abra o Stickered.

Acesso ao Stickered for Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Caso esteja reproduzindo os procedimentos em um iPhone, toque em “OK” na caixa de diálogo que autoriza o Stickered a usar a câmera do aparelho. Você também pode usar fotos da biblioteca do celular tocando sobre o ícone de foto no canto inferior esquerdo da tela. Entretanto, para esse exemplo, usaremos a câmera para ver as figurinhas em tempo real sobre a cena. Note que a extensão apresenta uma figurinha na tel

... a. Toque sobre ela para ver todas as opções disponíveis.
Tela inicial do Stickered for Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Acesse um dos pacotes de stickers e selecione aquele que deseja usar em sua foto.

Um dos vários pacotes de figurinhas do Stickered for Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Você pode tocar sobre o ícone “+” para acrescentar novas figurinhas na tela. Após criar sua edição, toque sobre o ícone de obturador digital na parte inferior da tela para fazer uma fotografia.

Foto editada em tempo real com figurinhas do Stickered for Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque no ícone do Facebook Messenger na parte inferior da tela. Feito isso, toque no ícone “Enviar” ao lado da descrição de seu amigo no mensageiro.

Tela de compartilhamento de fotos editadas através do Stickered for Messenger (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica e crie fotos divertidas para enviar para seus amigos no Facebook Messenger.

Como baixar os videos recebidos pelo Facebook Messenger? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.