Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 oferece a função de criar um perfil de testes para usuários que precisam verificar problemas no computador com propriedades de administrador. Essa função é útil para entender se o erro é apenas no seu perfil ou se está sendo causado por algum vírus que infectou a máquina. 

Como pausar e retomar atualizações do Windows 10

O procedimento não precisa baixar de programas, pode ser usado para testar novos recursos e funciona com linhas simples no Prompt de Comando. O perfil não é criado com senha e você pode trocar de usuário de forma rápida. Quer saber como fazer? Confira este tutorial para Windows 10.

Crie um perfil de usuário para testes no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)Crie um perfil de usuário para testes no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Passo 1. Clique no menu Iniciar do Windows 10 e busque pelo termo “Prompt de Comando” (sem aspas). Ao encontrar, clique com o botão direito do mouse no item e selecione “Executar como administrador”;

Acesse o Prompt de Comando com privilégios de administrador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o Prompt de Comando com privilégios de administrador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, ao abrir o Prompt de Comando, você vai digitar a linha de comando: “net user [nome do perfil] /add”.

No exemplo ficou: net user teste /add” (sem aspas e respeitando o espaço antes da barra). Confirme em “Enter” no teclado. Note que o novo perfil de usuário de “teste” será criado com sucesso;

Digite a linha de comando para criar um novo usuário de testes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Digite a linha de comando para criar um novo usuário de testes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora é necessário tornar esse perfil de teste como “administrador”, para executar tarefas avançadas, com permissões para mudar recursos de controle e do sistema. Para isso, digite em seguida “net localgroup administradores [nome do perfil] /add”. No exemplo fica: “net localgroup administradores teste /add” (sem aspas e com o espaço antes da barra). Confirme em “Enter” no teclado;

Digite a linha de comando para tornar o perfil com privilégios de administrador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Digite a linha de comando para tornar o perfil com privilégios de administrador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Seu perfil de testes, com privilégio de administrador, foi criado. Para acessar, abra o menu Iniciar e clique no seu nome de usuário no topo. Depois selecione o novo perfil de “teste” criado. O login será trocado e você pode retornar quando preferir, trocando de perfil de usuário com o atalho “CTRL+ALT+DEL” ou pelo mesmo passo no menu Iniciar;

Acesse o perfil de usuário de teste no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o perfil de usuário de teste no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Depois de fazer os testes, você pode apagar esse perfil de usuário de teste criado, caso não precise usar mais. Para isso, digite a linha de comando “net user [nome do perfil] /delete”. No exemplo fica: “net user teste /delete” (sem aspas e com espaço antes da barra).

Quando não precisar mais você pode deletar o perfil de testes no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Quando não precisar mais você pode deletar o perfil de testes no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O usuário pode criar um segundo perfil para testes seguindo os mesmos passos deste tutorial para Windows 10.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.