O Xpadder, programa que permite que você mapeie comandos de games disponíveis apenas no teclado, e jogue-os usando um joystick, conta com suporte para várias versões do Windows, mas há problemas de compatibilidade com o Windows 8. Você vai aprender, agora, como usar o programa nesta versão do sistema operacional.

Como baixar e usar o Xpadder

Títulos mais antigos ou que não trazem suporte nativo à joysticks obrigam jogadores a utilizar o teclado e o mouse para jogar. Com a ajuda de aplicativos como o Xpadder, é possível emular as teclas do teclado e os movimentos do mouse com um controle comum, permitindo a jogatina como você bem preferir.

Saiba como conseguir instalar o programa Xpadder no seu Windows 8 Foto: Reprodução / Dário Coutinho

Para conseguir utilizar o Xpadder no Windows 8, siga os seguintes passos:

Passo 1. O Xpadder é um programa pago, sendo necessário adquiri-lo através do seu site oficial. Para saber como baixar, confira nosso tutorial;

Passo 2. Com o programa no seu computador, tente abri-lo. Normalmente, você verá uma janela informando que o app não suporta a versão do Windows que está sendo utilizada. Para resolver esse problema, clique com o botão direito do mouse no ícone dele e selecione "Propriedades";

Entre nas propriedades do programa para conseguir utilizá-lo no Windows 8 (Foto: Reprodução/André Mello)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Dentro das propriedades do arquivo executável, selecione a aba "Compatibilidade" (Compatibility em inglês). Nela, marque a caixa do modo de compatibilidade para ativá-lo e, em seguida, escolha a versão Windows 7.

... lbimg.com/sbJybDdKjxFc_onl8A6MFCw2FUk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/28/virtualbox_win-81_28_09_2016_01_04_25.png" width="695">Ative o modo de compatibilidade do Xpadder para utilizá-lo no Windows 8 (Foto: Reprodução/André Mello)

Clique em "Aplicar" e pronto. O programa poderá ser instalado e utilizado normalmente no Windows 8. Se desejar, você pode modificá-lo da forma que quiser, e se tiver dúvidas, confira nosso tutorial para configurar o Xpadder.

Qual é o melhor mouse gamer? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.