O aplicativo de mensagens Telegram permite criar seus próprios GIFs com a câmera do celular. A função, que recentemente também foi lançada no WhatsApp, transforma um vídeo gravado no aplicativo em uma imagem em movimento contínuo. O recurso que cria fotos animadas é ideal para gravar situações inusitadas, que serão reproduzidas no loop infinito quando recebida por um amigo. Para descobrir como gravar, ativar e enviar um GIF usando o chat do app, siga os passos desse tutorial.

WhatsApp Beta já permite o envio de GiFs; saiba como fazer

Como criar e enviar GIF no Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra um chat do Telegram e toque sobre o ícone de clipe de papel no canto inferior esquerdo da tela. Toque no ícone de foto para abrir a câmera;

Clique no ícone de clipe de papel para acessar a opção de "Foto ou Vídeo" (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Deslize a tela para direita para selecionar a opção de gravação de vídeos. Em seguida, toque no ícone vermelho de obturador para iniciar a gravação. Quando estiver satisfeito, clique no mesmo ícone para finalizar o vídeo;

Deslize a tela para direita para selecionar a opção "Vídeo" (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Edite o tamanho de seu vídeo na parte superior da tela. Basta deslizar as extremidades azuis do arquivo para parte de dentro da pré-visualização. Em seguida, toque no ícone de alto falante para transformar o vídeo em GIF. Feito isso, toque em “Enviar” para que seu amigo receba o arquivo.

... (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="426" src="//s2.glbimg.com/CrQ0LCrq1uYX07p2UAW9CYLXNn0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/26/passo-335.png" width="695">Toque no ícone do alto falante para transformar o vídeo em GIF (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite para criar um banco de GIFs para enviar quando quiser em sua conta do Telegram

Quais são os melhores aplicativos mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.