O Facebook apresentou o recurso Marketplace que ajuda a gerenciar a compra e venda de produtos entre usuários da rede social. A novidade, anunciada nesta segunda-feira (3), funciona de forma gratuita e promete atender à um público de mais de 450 milhões de pessoas por mês, que já acessam normalmente os grupos de vendas. Agora, com uma interface especializada, essas ações ficam mais práticas. 
Facebook Messenger testa sua própria versão do Stories, do Snapchat
É possível descobrir produtos à venda em regiões próximas, por geolocalização, adicionar fotos, descrição e preço. A transação do valor ou entrega não são feitos pelo Facebook. E, por enquanto, o Marketplace será liberado nos próximos dias apenas para celular Android e iPhone (iOS), para usuários com mais de 18 anos nos Estados Unidos, Reino Unido (UK) e Nova Zelândia. 
Facebook anuncia o Marketplace para facilitar compra e venda de produtos (Foto: Divulgação/Facebook)
Quem busca por produtos específicos na plataforma sabe que o visual dos Feeds de grupos pode não ajudar muito, principalmente pela quantidade de conteúdo.
Para deixar essa ação mais simples, o Marketplace permite buscar por categorias ou produtos específicos nos anúncios e fazer ofertas diretas. As mensagens são trocadas entre o comprador e vendedor, de forma privada.
Busca por produtos no Marketplace e troca direta de mensagens (Foto: Divulgação/Facebook)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Como funciona?
...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.