O iPhone atualizou para o iOS 10 e, agora, o iMessage conta com várias novidades e recursos diferentes. É possível, por exemplo, enviar GIFs, vídeos com texto escrito em cima e desenhar, dentre várias outras opções interessantes para quem costuma usar bastante o app. Por este motivo, o TechTudo preparou esta lista com todas as novidades do aplicativo de mensagens da Apple com o update para o iOS 10. O novo sistema operacional foi lançado pela companhia em 13 de setembro de 2016.

iOS 10: pontos negativos e positivos do novo sistema do iPhone e iPad

iPhone 7 já vem de fábrica com o iOS 10 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Emojis três vezes maiores e tradutor de emojis

Agora, o iMessage permite que os usuários enviem emojis “gigantes”. O detalhe é que, para que eles fiquem com um tamanho três vezes maior do que o normal, é preciso enviar apenas três de cada vez. Para aproveitar esse recurso, é só digitar as figurinhas normalmente no teclado. Além disso, ao escrever um texto, o aplicativo também conta com um tradutor de emojis, transformando as suas palavras em desenhos.

Emojis no iMessage (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Envio de GIFs e de vídeos com texto

Além de enviar fotos e vídeos normalmente, o iMessage no iOS 10 oferece ao usuário a possibilidade de mandar GIFs e stickers personalizados para os seus amigos e vídeos com texto ou desenho, tornando as suas conversas muito mais divertidas e interessantes.

Para mandar um GIF, é preciso achá-lo no Safari, copiá-lo e colá-lo no iMessage. Já para os vídeos com textos/desenhos, basta tocar no símbolo de um coração e, depois, na câmera, para que a opção apareça.

Envio de GIFs e de vídeos com desenho (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Envio mais fácil de fotos e de desenhos

Com a atualização do iOS, o aplicativo de mensagens da Apple tornou o envio de imagens muito mais fácil, pois agora elas aparecem onde fica o teclado do iPhone, sem que o usuário precise ir até o Rolo da Câmera para escolher uma foto. O iMessage também permite que as pessoas enviem desenhos umas para as outras, como acontece no Apple Watch, por exemplo.

Para utilizar os recursos, é só clicar no ícone da câmera e do coração, respectivamente.

Fotos e desenhos para serem enviado no iMessage (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
...

Decidir quais contatos saberão que você leu a mensagem e efeitos especiais

A atualização do iMessage agora permite que o usuário decida qual contato saberá se você leu ou não a mensagem. A opção é útil, por exemplo, para quem quer deixar esse recurso ativado para todos, menos para uma pessoa específica. Para aproveitar a novidade, abra o perfil da conversa no iMessage.

Além disso, o aplicativo também conta com uma série de efeitos especiais, deixando a sua conversa mais interativa. Para usar, é só tocar na setinha antes de enviar a mensagem que as opções disponíveis aparecerão.

Recibo de leitura de um usuário específico e página de efeitos especiais do iMessage (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

iOS 10 mudou o toque de notificação do meu iPhone: como trocar? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.