Com o grande número de informações dos usuários que possuem contas de e-mail e outros produtos do Google, a empresa teve o cuidado de criar um serviço que pode excluir todos os seus dados em caso de morte ou impossibilidade de acesso a conta. Na configuração, a pessoa dona do perfil pode escolher diversas maneiras de compartilhar ou não o e-mail, como avisar a contatos de confiança, definir resposta automática e, no último caso, acabar com seus dados. 
Como evitar que o Google salve seus dados de navegação sem autorização
Assim o Google irá considerar a conta inativa e avisará aos seus contatos de confiança — previamente escolhidos por você. Neste prazo, a resposta automática definida pelo usuário é ativada e, após o tempo estabelecido, todos os dados podem ser apagados automaticamente.
Como deletar ou compartilhar sua conta do Google após sua morte (Foto: Marvin Costa/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone Gerenciador de contas inativas Passo 1. Acesse o Google, vá no "Gerenciador de contas inativas" (google.com/inactive) e clique em Configuração;
Página de configuração do serviço (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 2. Configure a conta de e-mail e telefone que serão alertados antes que sua conta seja considerada inativa pelo Google;
Configuração de e-mail e telefone de contato (Foto: Reprodução/André Sugai)
Passo 3. Defina o limite de tempo para que o Google considere sua conta inativa;
Data limite para que o Google...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.