O Calendário Gregoriano completa hoje (4 de outubro) 434 anos e o Google preparou uma homenagem em forma de Doodle Google. Esse calendário, que é comumente utilizado em quase todo o mundo, marca os dias e meses do ano solar. Essa contagem foi criada pela Igreja Católica e pelo Papa Gregório XIII, em outubro de 1582, e só começou a ser usado, de fato, no dia 15 daquele mesmo mês.
Calendário 2016: fique sabendo de todos feriados brasileiros do ano
O motivo da criação se deu por conta de um "erro" no Calendário Juliano, criado pelo imperador Júlio César, de Roma. À época, foi descoberto que o calendário em vigor estava 11 dias atrasado, o que acarretava em um atraso também no cálculo do início e fim das estações do ano, além do atraso no equinócio da primavera.
Google Doodle homenageia Calendário Gregoriano (Foto: Reprodução/Google)
Calendário Gregoriano: o que é e como funciona
O Gregoriano é o calendário tal qual conhecemos hoje: anos com 365 dias, 12 meses; semanas com sete dias e dias com 24 horas. Os anos bissextos ocorrem a cada quatro anos, mas para sanar o erro do calendário anterior - que já contava com os bissextos - existem algumas excessões: são bissextos os anos divisíveis por quatro, mas não são aqueles que são divisíveis por 100, a não que se sejam também por 400. Essa regra foi criada para evitar um atraso anterior. 
A criação desse novo calendário, além de acabar com os 11 dias de atraso do Calendário Juliano, sincronizou eventos astronômicos e as estações do ano, como o equi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.