O Twitter permite que o usuário desative sua conta caso não queria mais usar a rede social, nem deixar vestígios de seus dados. No entanto, caso se arrependa, a pessoa terá até 30 dias para reativar o perfil, com todas as informações intactas e sem penalidades. Isso pode ser feito apenas pelo navegador no computador — e não funciona nos aplicativos ou na versão móvel do site —, basta acessar a página oficial do microblog com suas credenciais de nome de usuário e senha. 

Bot no Twitter põe emojis em fotos de forma automática e engraçada

Reativando a conta

Para reativar a conta do Twitter é bem simples. Basta acessar o site oficial da rede social e clicar no botão de “Entrar”, no topo direito. Em seguida, digite seu e-mail (nome de usuário), senha e confirme em “Entrar”.

Vale lembrar que você tem o prazo máximo 30 dias para reativar seu perfil do microblog antes que seja excluído permanentemente.

Reative a conta do Twitter em até 30 dias (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Problemas após a reativação

Os problemas de acesso podem ser resolvidos no prazo máximo de 48 horas, já que o Twitter pode ter um atraso na restauração dos dados. É possível que nas primeiras 24 horas o contador de seguidores apareça zerado, com numeração errada ou a conta esteja como inválida. Aguarde o prazo e tente acessar o seu perfil no microblog novamente mais tarde.

Envie um recado para o Twitter caso a conta não normalize após 48 horas de reativação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Se não funcionar após os dois dias, acesse a página de suporte do Twitter (support.twitter.com/forms) ou envie uma mensagem direta para o microblog (support.twitter.com/restore). Lá é necessário adicionar informações sobre o problema e seus contatos para resolver. Em seguida, confirme a mensagem e clique em “Enviar”.

Pelo celular ou passou do prazo?

Vale destacar que a reativação de conta do Twitter não funciona com login pelo celular, Android ou iPhone (iOS). Para recuperar o perfil no prazo de 30 dias, é necessário acessar a página do microblog usando um navegador web pelo computador.

Se você passar do prazo, a conta não poderá ser reativada. Será excluída definitivamente. Para voltar a usar o microblog, será necessário criar uma nova conta no Twitter.

Como desbloquear conta do Twitter sem o número de celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Quer reativar mas esqueceu a senha?

Passo 1. O usuário que desejar reativar a conta do Twitter precisa saber suas credenciais. Mas caso tenha esquecido a senha, o microblog tem um recurso para a recuperação do código.

Será preciso acessar a página de alteração de senha (twitter.com/password_reset) e digi

... tar seu nome de usuário, e-mail ou número do celular para encontrar o perfil. Clique em “Buscar”;
Recupere a senha de acesso do Twitter para restaurar a conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Confirme o endereço de e-mail da sua conta e clique em “Continuar”;

Confirme seu e-mail para redefinir a senha do Twitter (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Você vai receber um e-mail do Twitter. Para continuar o procedimento, clique em “Redefinir senha”;

Confirme a redefinição de senha do Twitter no e-mail (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4.  Adicione a nova senha, depois confirme e clique em “Enviar”. Pronto, a senha será redefinida e você poderá recuperar o acesso ao Twitter fazendo o login dentro do prazo.

Altere a senha do Twitter para voltar a acessar sua conta pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Sua conta foi hackeada?

O usuário pode desconfiar que o problema no acesso seja caso de uma invasão hacker na conta do microblog. Para resolver, há uma página especial (support.twitter.com/articles/) para esse assunto no Twitter. Lá é possível solicitar uma redefinição de senha ou caso a conta ainda esteja desativada, você pode encontrar em contato com o suporte (support.twitter.com/restore).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.