Bloquear um contato no Google Allo é muito simples. A ação, também presente em apps rivais, como o WhatsAppe o Telegram, é fundamental para evitar que usuários desconhecidos ou contatos indesejados ou desconhecidos enviem mensagens pelo novo mensageiro do Google.

O Allo também permite que você desbloqueie o contato posteriormente, então, você não precisa se preocupar caso se arrependa dessa ação. Veja como fazer o procedimento neste tutorial do TechTudo. O passo a passo é o mesmo para Android e iPhone (iOS).

Google Allo envia SMS grátis para usuários quem não têm o app

Google Allo tenta concorrer com o WhatsApp (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1.  Selecione o contato que deseja bloquear. Se ele tiver enviado alguma mensagem, estará na tela inicial do aplicativo. Caso contrário, toque no círculo azul, em destaque abaixo, para acessar todos os contatos.

Encontre o contato que deseja bloquear no Allo (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Toque por alguns segundo sobre o nome da pessoa que deseja bloquear. Na caixa de mensagem que surgir, toque em “Bloquear”.

Bloqueando um contato no Google Allo (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Em seguida, confirme a opção ao clicar novamente em “Bloquear”. Pronto, o contato foi bloqueado.

Confirme o bloqueio do contato (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Caso mude de opinião e deseje desbloquear a pessoa, toque no símbolo de três traços horizontais destacados abaixo. No menu que abrir, vá em “Contatos bloqueados”.

... height="500" src="//s2.glbimg.com/rs46j56P5_OMFgxiHsBXf-RNiAk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/28/google-allo41.jpg" width="695">Acessando a lista de contatos bloqueados (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 5. Clique em “Desbloquear”” e o contato será desbloqueado.

Desbloqueando um contato no Google Allo (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

O Google Allo pode superar o WhatsApp? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.