O serviço de streaming de filmes e séries de TV do Netflix está sendo alvo de ataques de phishing, com e-mails que redirecionam para uma página falsa. A descoberta do golpe do  foi divulgada pela AVG, desenvolvedora de produtos de segurança online e antivírus, na última quinta-feira (29). A ação pode roubar dados importantes dos usuários, o que compromete senhas das contas usadas em PCs.

Netflix bloqueia acesso VPN e 'proxy pirata' para assistir filmes dos EUA

Golpe afeta usuários do Netflix, saiba como se proteger (Foto: Divulgação/Netflix)

O golpe funciona de forma simples mas pode enganar muitos usuários. Um e-mail falso, enviado no nome da Netflix, pede uma confirmação do cadastro no serviço de streaming de vídeos, em um botão de “Clique aqui para verificar sua conta”. É importante destacar que o e-mail utiliza as cores e o logotipo da empresa, para parecer verdadeiro, mas não passa de um golpe para roubar suas senhas.

Golpistas enviam e-mail falsos em inglês para roubar dados dos clientes da Netflix (Foto: Divulgação/AVG)

Com essa ação, o usuário é encaminhado para uma página forjada que solicita dados como login e senha do Netflix, além de informações pessoais como número do cartão de crédito. Esses dados são enviadores diretamente para os cibercriminosos, expondo a privacidade e segurança dos assinantes. A vítima pode ter suas credenciais roubadas para uso da conta ou se deparar com gastos indevidos na fatura do cartão de crédito.

Para evitar dor de cabeça e se proteger é importante sempre desconfiar de e-mails enviados pelo Netflix, ou qualquer empresa, principalmente se pedirem algum dado específico como senhas, códigos dos cartões e dema

... is. Principalmente se não estiver na língua (português) na qual o serviço foi contratado. Em caso de dúvida, vale entrar em contato com o serviço para confirmar a informação antes de tomar qualquer atitude ou fornecer dados.

Segundo o diretor de Marketing da AVG Brasil, Mariano Sumrell, empresas raramente entram em contato via e-mail sem ser à pedido do consumidor, e completa: “É preciso sempre estar alerta a esse tipo de contato espontâneo”.

O Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.