Cooking Mama é uma das séries mais inusitadas a surgir durante a época de ouro do Nintendo DS e Wii, estrelando uma mãe extremamente perfeccionista tentando ensinar os jogadores a cozinharem. Talvez o mais curioso é que o jogo não ensina as receitas de verdade, apenas divertindo com versões simplificadas das etapas necessárias para cozinhar.

Cooking Mama e ChefVille: confira os melhores games de culinária

Confira os melhores jogos da série Cooking Mama e aprenda a cozinhar de uma maneira divertida (Foto: Twinfinite)

Cooking Mama (Nintendo DS)

O primeiro jogo da série, o qual deu o pontapé inicial da franquia, foi bem inovador para sua época, visando alcançar um público feminino crescente no Nintendo DS. O título é uma espécie de mistura de minigames como em Wario Ware, porém com temática de culinária, fazendo as mais variadas receitas.


Cooking Mama: Cook Off
(Nintendo Wii)

Após o sucesso da versão para Nintendo DS fazia sentido levar a franquia também para o Wii. Um ponto curioso de Cook Off é que muitos dos utensílios que funcionavam bem na tela de toque do Nintendo DS, não davam tão certo no controle de movimento do Wii. Porém, o contrário também era verdade e alguns utensílios se saíam melhor no console de mesa da Nintendo.


Cooking Mama: World Kitchen
(Nintendo Wii)

Apesar de Cooking Mama contar com receitas de várias partes do mundo desde o início da franquia, World Kitchen se focou ainda mais em diversificar os pratos numa escala global. Porém, as maiores melhorias no título ficaram por conta de controles mais precisos e um novo divertido modo cooperativo. Cooking Mama 2: Dinner With Friends para o Nintendo DS foi o primeiro a trazer modo multiplayer, porém não era tão legal assim.


Cooking Mama 3: Shop & Chop
(Nintendo DS)

Enquanto a série Cooking Mama continuava agradando, Mama começou a ganhar jogos com outros temas, como jardinagem, abrindo caminho para mecânicas mais profundas em seus jogos. Shop & Chop, como o nome diz, exige que antes de você cozinhar, tenha que ir comprar os próprios ingredientes. Não chega a ser algo extremamente inovador, mas pelo menos adiciona algo de novo à franquia.

... youtube.com/embed/-GXO6PTt_bk">


Cooking Mama 5: Bon Appétit!
(Nintendo 3DS)

Apesar de a estreia de Cooking Mama no Nintendo 3DS ter sido com Cooking Mama 4: Kitchen Magic, o quarto capítulo da série não fez muita jus ao portátil. Apenas com o quinto, Bon Appétit!, realmente utilizaram o potencial extra do Nintendo 3Ds para introduzirem alguns retoques visuais bem-vindos.


Qual o melhor jogo do Nintendo 3DS?
Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.