O Spotify pode ter infectado o computador de uma parcela de usuários com vírus e malwares nos últimos dias. De acordo com relato postado na comunidade oficial do serviço de streaming, a versão gratuita do aplicativo trazia problemas em algumas propagandas exibidas, que fazia com que o navegador dos computadores redirecionassem para sites com malwares e vírus. A equipe do Spotify assumiu o erro justificando que havia identificado o problema e que tratou de resolver a questão.

Como remover e evitar malwares

Problema afeta versão gratuita do Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O relato do usuário "Tonyonly" diz que este é um problema recorrente com a versão grátis do Spotify, que exibe propagandas no próprio aplicativo, além de entre as faixas, e que já ocorreu em ocasião passada, em 2011. 

 Ainda de acordo com o comunicado oficial da equipe, o problema foi “isolado” e afetou apenas “uma pequena parcela de usuários”. Apesar disso, Spotify garantiu ainda que está monitorando a situação, para verificar se isso voltar a ocorrer no futuro.

Qual é o melhor serviço de streaming? Opine no Fórum do

... TechTudo.

Por ora, é aconselhável ficar de olho no computador e ver se algum problema surgiu, caso você seja usuário do plano gratuito do serviço de streaming musical. Além disso, é altamente recomendável realizar uma checagem completa com antivírus e antimalware.

Via Spotify



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.