Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Keep para Android e iPhone (iOS) é um aplicativo de notas, que permite guardar informações em forma de texto, lista, foto e áudio. Com o app, é possível definir alertas para uma data e hora ou até mesmo por localização. Caso o usuário o tenha instalado em mais de um aparelho, todo os dados serão sincronizados automaticamente e receberão notificações com o aviso. Confira neste tutorial do TechTudo como definir lembretes para suas notas no Google Keep.

Como transformar imagem em texto usando o Google Keep

Google Keep pode criar lembretes no Android e iOS para horários ou localização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep pode criar lembretes no Android e iOS para horários ou localização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como o Google utiliza a mesma interface no Android e iOS, o tutorial terá apenas imagens do sistema do robô. No entanto, o passo a passo a seguir foi testado em ambas as plataformas.

Passo 1. Abra a nota no Google Keep para qual deseja criar um lembrete;

Google Keep tem botão em notas para criação de lembretes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep tem botão em notas para criação de lembretes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no ícone com um dedo com laço no topo da tela;

Passo 3. Uma caixa para configuração de lembrete aparecerá. Há dois tipos disponíveis:

Horário: Funciona como um alarme qualquer, lembrando o usuário sobre uma tarefa em determinado dia e horário. Para criar, escolha primeiro a data, seguido pelo horário e, por fim, se haverá repetições do lembrete;

Google Keep pode ter lembrete configurado para data e hora específicos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep pode ter lembrete configurado para data e hora específicos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Lugar: É um lembrete que será exibido em um local específico. Por exemplo, se deseja estudar tópicos específicos quando estiver na biblioteca da faculdade, basta usar essa categoria para ser lembrado. Para isso, clique no campo “Editar local”, digite as palavras chaves na pesquisa e procure o local no mapa;

Google Keep pode configurar lembretes com base na localização do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep pode configurar lembretes com base na localização do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Quando terminar de configurar, toque em "Salvar" para finalizar. Observe que o lembrete será exibido abaixo da lista.

Google Keep mostrará lembrete abaixo da nota criada pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep mostrará lembrete abaixo da nota criada pelo usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como configurar um lembrete para suas notas no Google Keep.

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.