O iOS 10 é uma das maiores atualizações do sistema para dispositivos móveis da Apple em anos, mas ao menos uma mudança é controversa. A nova tela de bloqueio do software foi renovada e passou a contar com widgets, um design reformulado nas notificações e, o mais polêmico, não há mais o “deslize para desbloquear”.
iOS 10: pontos negativos e positivos do novo sistema do iPhone e iPad
Se você faz parte da parcela de usuários do iPhone (iOS) que não gostou dessa mudança do sistema, temos uma boa notícia: há uma forma de minimizar o problema! Para isso, basta remover completamente a tela de bloqueio.
Nova tela de bloqueio (à direita) não agradou a todos; veja como removê-la (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone
O segredo está em configurar o desbloqueio da tela do iPhone para ocorrer assim que o dono tocar no botão Home. No iOS 10, o Touch ID só entra em ação ao pressionar o botão físico, mas a identificação biométrica também pode ocorrer de imediato, impedindo que widgets e notificações sejam exibidos. Veja, a seguir, como desativar o recurso. Passo 1. Acesse os Ajustes do iPhone e vá na opção “Geral”. Localize e acesse o item “Acessibilidade”.
Acesse as opções de acessibilidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Role a tela até a opção “Botão Início”. Em seguida, localize a opção “Mantenha o dedo para abrir” e ligue a chave ao lado.
Ative a opção Mantenha o Dedo para Abrir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
A partir de agora, o...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.