O Facebook revelou uma espécie de “realidade virtual com emojis” em seu evento Oculus Connect, realizado nos EUA na última quinta-feira (6), com avatares que representam os usuários da rede social e que podem expressar emoções. A novidade é mais um dos avanços que Mark Zuckerberg e sua equipe de desenvolvimento de realidade virtual criou, com base na tecnologia do Oculus Rift, visor de realidade virtual, comprado pelo Facebook há alguns anos.
Facebook anuncia Marketplace, função permite compra e venda entre usuários
Exemplo de como os avatares vão reagir com o emoji virtual do Facebook (Foto: Reprodução/TechCrunch)
Com a novidade, usuários da rede social poderão se unir em salas virtuais, públicas ou privadas, e bater-papo utilizando avatares personalizados, que representam fielmente suas feições do mundo real. O grande destaque fica por conta da reprodução de emoções, com “caras e bocas” que podem ser feitas pelos avatares. A ideia é que cada avatar tenha traços característicos de seus donos, como olhos, estilo do penteado, pontos únicos no rosto. Durante a conversa, será poissível ver os avatares movendo a boca para falar ou abrindo-a em uma expressão de surpresa. Os olhos e sobrancelhas também se moverão em “tempo real”, ainda que o funcionamento não tenha sido detalhado durante a apresentação da novidade.
Mark Zuckerberg revela o emoji virtual no Facebook (Foto: Reprodução/MailOnline)
O “VR Emoji...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.