O Xperia C é um smartphone dual-chip da Sony que atrai usuários em busca de uma experiência consistente de software e câmera para um aparelho vendido na casa dos R$ 700. Mas, sendo ele um dispositivo intermediário, não levou prioridade na hora de receber atualizações e, hoje, ainda equipa o mesmo Android 4.2 (JellyBean) instalado de fábrica. A boa notícia é que há maneiras não-oficiais de baixar um sistema mais moderno no celular, que funcionam bem. Veja os prós e contras do procedimento.
Veja se vale a pena ‘forçar’ a atualização do Android no Galaxy Ace
Instalar o Android Lollipop ou o KitKat no Xperia C vale a pena? Confira os prós e contras (Foto: Divulgação)
Instalar um sistema mais moderno no seu Xperia C significa usar uma ROM customizada. Se você nunca ouviu falar nisso, é provável que o processo de instalação se mostre complicado demais – o mesmo vale para fazer root, aplicar uma recuperação customizada e realizar backup da imagem do aparelho. A primeira dica, portanto, é se familiarizar com isso tudo antes de entrar no mundo do XDA Developers. É nesse fórum especializado onde estão todas as informações que você precisa, incluindo os arquivos de instalação do sistema customizado. No caso do Xperia C, há  somente uma ROM testada o suficiente para não oferecer riscos ao usuário e que entrega o Android 4.4 (KitKat). Mas, há sempre pontos positivos e negativos a se considerar. Prós Com um sistema baseado no KitKat, o usuário poderá aproveitar aplicativos na Google Play disponíveis só para e...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.