O Spectacles é o óculos de sol capaz de gravar vídeos, anunciado no fim de setembro pelo Snapchat. Apesar de não ter funções de realidade aumentada como era esperado, o gadget não deixa de ser um boa aposta da rede social, já que traz um preço bastante competitivo – US$ 130, algo em torno de R$ 417 na cotação atual. Mas como o dispositivo vai funcionar? Será que terá compatibilidade com outros aplicativos? Quanto tempo ele é capaz de gravar? Conheça com mais detalhes o funcionamento do Spectacles, que ainda não tem previsão para início das vendas.
Tudo sobre o Spectacles, os óculos do Snapchat para gravar vídeos
Spectacles tem luz que informa quando o óculos está gravando (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Compatibilidade Para gravar e publicar vídeos ele precisa estar pareado junto a um smarphone. De acordo com a Snap – novo nome da empresa dona do Spectacles e do Snapchat – o óculos terá compatibilidade com smartphones Android e iOS. O gadget também vai funcionar de forma independente, armazenando os snaps na memória interna para que o usuário da rede social consiga salvar uma imagem mesmo sem o smartphone e, depois, quando estiver próximo do celular, possa publicar o post. O dispositivo se conecta ao smartphone via conexão Bluetooth. Além disso, ele também pode fazer a transferência do vídeo para o aparelho pela rede Wi-Fi. Funcionamento com outros aplicativos O óculos só é compatível com o aplicativo do Snapachat. Ou seja, se o usuário quiser compartilhar o vídeo automaticamente em outra rede social...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.