Gears of War é a série de jogos de tiro em terceira pessoa lançados para os consoles da família Xbox e PCs. Famoso por suas sequências de ação memoráveis, gameplay rápido e violento e personagens carismáticos, o game foi um dos maiores sucessos da última geração.

Leia a análise completa de Gears of War 4 no TechTudo

Mais do que tiroteios, os games da franquia também contam com diversos easter eggs e brincadeiras escondidas, que podem ser descobertas por jogadores mais atentos durante a campanha. Entre elas estão personagens secretos, itens curiosos e algumas cenas "bizarras". Confira.

Gears of War: conheça os easter eggs e curiosidades da série (Foto: Reprodução/YouTube)

Galinha gigante

No começo de Gears of War 3, é possível encontrar alguns canos. Ao atirar neles, Marcus dirá "Hello". Caso o processo seja repetido nos quatro canos, uma galinha aparecerá. Ao tentar matá-la, ela se transformará em uma ave dourada gigante, que tentará matar o protagonista.

Torradeira dos Locust

Os vilões da série Gears of War possuem um item no mínimo curioso no segundo jogo da série. É possível encontrar uma torradeira roxa estilizada com o logo dos Locust, escondida em uma parte destrutível do cenário. A torradeira pode até mesmo ser ativada, e funciona normalmente.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Cereal de Gears of War

Na versão remasterizada do primeiro Gears of War, é possível reparar em uma série de caixas espalhadas pelo chão dos cenários, junto de todo tipo de lixo. Algumas delas trazem curiosas ilustrações dos personagens da série em caixas de cereal, que prometem figuras de ação inspiradas nos membros do esquadrão Delta.

Cereais de Gears of War podem ser encontrados pelo jogo (Foto: Reprodução/YouTube)

Chapéus de caubói

Um dos mais "bizarros" easter eggs da série está em Gears of War 2. No game, é possível encontrar alguns chapéus de caubói escondidos. Caso os jogadores encontrem e atirem em todos os itens, todos os personagens e até mesmo um dos mini chefes do jogo ganharão seus próprios acessórios.

Marcus Fenix no trem

No mapa multiplayer Tyro Station de Gears of War 2, é possível desbloquear um easter egg bastante engraçado. Para isso, basta atirar na placa "Warning", posicionada na parte de cima da estrutura de ferro. Da próxima vez que um trem passar, o protagonista estará logo acima dele, gritando desesperadamente.

Extintor e Wretch dançante

Acionando o alarme de incêndio no mapa Checkout de Gears

... of War 3, os jogadores ganharão acesso ao extintor do jogo. Agora, basta apagar qualquer chama para fazer com que um wretch apareça dançando em um dos cantos do mapa.

Personagens com barbas

Logo no prólogo de Gears of War 3, procure se manter o mais próximo possível de Dom, até que o personagem diga "Yo!". Caso isso aconteça, Marcus e todos os outros personagens do jogo (incluindo mulheres) aparecerão com barbas na próxima cena.

Enfrente a Morte

Um dos mais complexos e interessantes easter eggs da série está em Gears of War: Judgement. Para desbloqueá-lo é necessário acessar uma partida no mapa Library, no modo Free for All. Encontre o livro secreto, ative-o, entre pela passagem secreta, atire duas granadas na plataforma superior e encontre e acerte todos os bilhetes abaixo de pinturas.

Isso fará com que a Morte apareça, e desafie o seu personagem para um duelo. A batalha não desbloqueia nenhum conteúdo adicional, mas é bastante divertida e desafiadora.

Galinha da munição

Outro easter egg divertido envolvendo uma galinha pode ser encontrado em Gears of War 3. Na parte com os civis petrificados, evite tocar neles para não destruí-los. Isso garantirá acesso a uma sala com uma galinha que pode ser ativada.

Caso faça isso, quando Marcus derrubar uma caixa de munição de uma plataforma, uma galinha em uma espécie de avião construído de munição aparecerá voando, e presenteará o personagem com diversas armas poderosas.

Como você gostaria que fosse o novo Gears of War? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.