O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas da atualidade, seja no computador ou em plataforma mobile. E esse é um dos motivos dela chamar a atenção de hackers e pessoas que aplicam golpes para roubar contas e dados pessoais dos usuários. Os casos são muito comuns, e milhares de usuários já foram vítimas no Brasil. Confira, na lista abaixo, as principais dicas para não cair em ciladas no Facebook. Falsa notícia sobre morte de Brad Pitt espalha vírus no Facebook 1. Verificar o link que está clicando É comum que links maliciosos sejam espalhados pelo Facebook, como notícias falsas que se passam por verdadeiras. Quando o usuário clica no link, seus dados podem ser roubados. Ainda existe links que contaminam o perfil da pessoa e publicam, como se fosse ela, a notícia automaticamente, sem sua autorização.
Sete golpes comuns no Facebook e como evitar cair em ciladas (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)
O ideal é sempre desconfiar antes de clicar em um link, por mais que seja de um site confiável. Muitos links maliciosos usam endereços de Internet similares a sites de notícias grandes. Para evitar cair nos golpes, procure pelo título da notícia no Google e tente acessá-la pelo buscador.
Notícias falsas, como uma suposta morte do Facebook, podem roubar dados (Foto: Reprodução/The Next Web)
2. Revise seus aplicativos Assim como em outras redes, como Twitter e Instagram, o Facebook permite utilizar diversos aplicativos em conjunto com a rede social. São apps de quizz, jogos, testes de personalidade e programas que servem para divertir e entreter. Mas é importante tomar cuidado, pois há aplicativos que podem roubar seus dados.
Veja os aplicativos que estão conectados ao Facebook (Foto: Reprodução/Camila Peres)
Na aba de "Configurações" é possível verificar quais apps sua conta está utilizando. Procure saber a procedência do aplicativo utilizado e veja se é de um desenvolvedor conhecido, onde você terá como reclamar e resolver, se ocorrer algum problema.  3. Não revelar sua senha no chat Essa dica parece óbvia, mas muitos usuários ainda caem em golpes similares. O próprio Facebook avisa que nunca solicita as senhas de seus usuários no chat ou em qualquer outro meio de comunicação, por isso nunca passe suas credenciais de acesso para qualquer usuário pelo chat da rede social.
A senha do seu Facebook dá acesso à conta, não a revele em chats (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Além de, possivelmente, estar entregando as senhas para um hacker, o simples ato de digit...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.