Uma novidade bastante interessante acrescentada pela Apple no iPhone (iOS 10) é o recurso Apps for iMessage, que integra o conteúdo de diversos aplicativos compatíveis diretamente ao seu sistema de mensagens.

Como instalar e usar apps para iMessage no iOS 10

Enquanto boa parte dos jogos disponíveis oferece pacotes de adesivos para serem utilizados nas conversas, há aplicativos específicos que foram desenvolvidos para desafiar os amigos diretamente pelas mensagens. Confira uma lista com alguns dos disponíveis até o momento:

GamePigeon

O GamePigeon é uma central de jogos que permite que o usuário desafie seus contatos em diversos clássicos, como batalha naval, pôquer e sinuca. Apesar da interface simples, o aplicativo vale pela diversidade de títulos apresentada e por contar com jogos que, apesar de simples, podem render partidas bastante divertidas.

O GamePidgeon oferece com vários jogos interessantes (Divulgação)

Checkers for iMessage

Se o que você deseja é desafiar seus amigos para partidas mais longas e um pouco mais complexas, Checkers for iMessage oferece o clássico jogo de damas para o sistema operacional da Apple. Com uma apresentação simples e leve, o aplicativo funciona bem, apesar de algumas limitações (como a impossibilidade de ver o último movimento de seu oponente).

Com dois tamanhos de tabuleiro, o app leva o jogo de damas para suas conversas (Reprodução/ App Store)

ChessME!

Entusiastas do xadrez podem desafiar seus amigos com ChessME! Com uma interface leve, simples e bastante funcional, o aplicativo conta com funções interessantes, desde notações de movimento até mesmo animações de movimento, controle de peças capturadas.

Para os fãs de xadrez, ChessME! é a opção mais completa para o iMessage (Reprodução/ App Store)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

StickyMonster

Com StickyMonster, você pode criar stickers personalizados com a ajuda de seus amigos. A diversão fica pelo fato de que os membros da conversa precisam se revezar para desenhar partes do mesmo adesivo. Desse modo, o resultado final é sempre uma surpresa. Além disso, se o desenho "Frankenstein" agradar, é possível salvá-lo para utilizar em outras conversas.

StickyMonster permite criar stickers personalizados com seus amigos (Reprodução/App Store)

Apensar: Adivinhe a Palavra

Em Apensar, o jogador recebe grupos de quatro imagens diferentes com algum elemento em comum. Assim, em cada desafio, é necessário utilizar as letras dadas oferecidas

... como dicas para formar a resposta rapidamente. Apesar de ser bastante simples, a diversão fica em descobrir quem adivinha a resposta mais rapidamente.
Tente adivinhar a resposta antes de seus amigos em Apensar (Reprodução/App Store)

Tic.Tac.Toe for iMessage

O bom e velho jogo da velha em sua versão mais clássica. Funcional e leve, a versão de Tic.Tac.Toe for iMessage também conta com uma apresentação moderna e estilos visuais diferentes (permitindo que o jogador utilize planetas em vez dos tradicionais X e O, por exemplo).

O jogo da velha é simples, mas um clássico divertido presente no iMessage (Reprodução/App Store)

RockPaperScissors for iMessage

Quem nunca resolveu alguma discussão com um simples "pedra, papel ou tesoura"? Também conhecido como "joquempô", o jogo de combinações ganhou uma simpática versão para o iMessage em RockPaperScissors para ajudar quem quer resolver disputas com amigos ou se divertir com o passatempo.

Às vezes o melhor jeito de resolver uma discussão é no joquempô (Reprodução/App Store)

Atualizar o iPhone para o iOS 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.