Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Ter as playlists do YouTube atualizadas com seus vídeos mais recentes pode dar um certo trabalho. Mas isso pode ser resolvido utilizando a configuração “Adicionadas automaticamente” das playlists. Com esse recurso, você pode definir regras para vídeos que se basearão nas tags, palavras-chave no título ou na descrição.

YouTube lança nova área de rede social; conheça 'Comunidade'

Dessa forma, se os vídeos enviados atenderem aos critérios, serão adicionados automaticamente à playlist. 

YouTube pode lançar Backstage, espaço que trará as funcionalidades de uma timeline para dentro da plataforma de vídeos (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: YouTube pode lançar Backstage, espaço que trará as funcionalidades de uma timeline para dentro da plataforma de vídeos (Foto: Luciana Maline/TechTudo))Como enviar vídeos para suas playlists automaticamente no YouTube (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra um navegador e acesse a página de Playlists (youtube.com/viewallplaylists) da sua conta do YouTube;

Passo 2. Em seguida, clique no botão “Editar” que fica depois da playlist que você deseja autorizar;

Iniciando a edição de uma playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a edição de uma playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela de edição, clique no botão “Configurações da playlist”;

Acessando as Configurações da playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as "Configurações da playlist" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Em “Configurações da playlist”, clique na guia “Adicionadas automaticamente”;

Acessando a guia Adicionadas automaticamente nas configurações da playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a guia "Adicionadas automaticamente" nas configurações da playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Em “Adicionadas automaticamente”, clique no botão “Adicionar regras”;

Iniciando a criação de regras de adição automática de vídeos na playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a criação de regras de adição automática de vídeos na playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Selecione o campo (1) e digite o valor a ser encontrado (2). Se quiser criar outra regra, aperte em “Adicionar regras” novamente (3) e repita a escolha do campo e digitação do valor.

Para excluir uma regra, clique no botão com o ícone da lixeira (4). Quando terminar, toque no botão “Salvar” (5).

Adicionando regras de adição automática de vídeos na playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando regras de adição automática de vídeos na playlist (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora sempre que enviar um novo vídeo que se enquadre em uma das regras da playlist, será automaticamente adicionado.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.