PES 2017 tem como grande destaque o modo Liga Master, onde os jogadores podem começar com equipes simples e crescer contratando as maiores estrelas do futebol mundial e conquistar os troféus mais conquistados. Com muitas opções, o modo pode ser um pouco complicado para novatos.

Confira o review completo de PES 2017

Com algumas dicas e truques, é possível começar bem no modo Liga Master, e garantir boas quantias de dinheiro para negociações, desempenho de alto nível e contrações. Confira os toques para mandar bem e faça bonito no clássico modo de PES 2017.

PES 2017: confira dicas para mandar bem no modo Liga Master (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use filtros para contratar jogadores

Encontrar jogadores ideais para a sua equipe pode ser uma tarefa complexa no modo Liga Master de PES 2017, mas com a ajuda do filtro de busca, é possível refinar as pesquisas e achar atletas que se encaixam perfeitamente nas necessidades do seu time.

Altere dados como idade, pontuação geral, estilo de jogo e posição para obter resultados muito mais adequados. Outra opção é selecionar a liga ou time em que o atleta atua, para encontrar craques mais específicos.

Ajuste sua formação e instruções

Depois de algumas partidas e contratações no modo Liga Master, sua equipe terá seu estilo de jogo alterado, e precisará de configurações mais adequadas para render ainda mais. Nos menus de gerenciamento de equipe, é possível personalizar o posicionamento e mentalidade da equipe.

Ajuste a formação da sua equipe na Liga Master de PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Altere formações, instruções ofensivas e defensivas e até funções, como batedores de faltas, escanteios e pênaltis. Assim, você poderá posicionar os seus jogadores favoritos como preferir e conseguir render muito mais.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Venda jogadores que não usa mais

Muito mais do que só contratar estrelas do futebol mundial para sua equipe, o modo Liga Master também permite que você venda jogadores que estão fora dos seus planos. Assim, você evita que atletas infelizes percam valor, e ainda lucra para novas contratações.

Negocie atletas encostados no PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Basta ir até o menu de negociações e alterar as opções de venda do jogador desejado, como propostas de rivais, ofertas de trocas e outras opções. Essa é a melhor alternativa para conseguir muito mais dinheiro.

Habilite o modo de salvamento automático

Pode parecer besteira, mas sem esse modo habilitado seu progresso no modo Liga Master corre sérios riscos. Uma vez que algum erro ou queda de energia ocorra você pode perder horas de progresso na campanha, incluindo vitórias difíceis e contratações.

Salve sua campanha automaticamente no PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para evitar transtornos, habilite a opção no menu de configurações do jogo. Dessa forma, depois

... de cada evento importante na campanha, o PES 2017 salvará seu progresso automaticamente.

Economize tempo com o modo treinador

Cansado ou com pouco tempo para jogar partidas completas? O PES 2017 conta com o interessante modo treinador, onde é possível disputar partidas sem a necessidade de controlar seus jogadores. Dessa forma, o game funciona como um jogo estilo Manager, no melhor estilo Elifoot.

Use o modo treinador para economizar tempo em PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Outra vantagem é poder aumentar a velocidade das partidas para terminá-las mais rapidamente. Note que é possível fazer substituições, ajustes e todas as outras opções de um partida tradicional.

Treine seus jogadores

Os jogadores do seu Liga Master evoluem progressivamente, melhorando seus atributos e habilidades com o avanço das temporadas. Além de ganhar experiência em partidas, pode-se treinar jogadores para que desenvolvam habilidades específicas, como finalização, lançamentos e dribles.

Treine seus jogadores no PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Configure olheiros para descobrir talentos

Outra forma de conseguir bons jogadores é configurando olheiros, que se focarão em descobrir atletas com características específicas para a equipe. Geralmente esses jogadores serão negociados facilmente com as equipes, e por preços bastante acessíveis.

Descubra talentos no PES 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.