O Twitter pode bloquear a conta dos usuários por diversos motivos. Em caso de violação de regras, a rede social suspende o perfil de forma temporária ou definitiva, dependendo do caso. Quando a suspensão é feita de modo temporário, é possível reverter o bloqueio seguindo algumas instruções simples, como confirmar via código enviado por sms ou preencher informações de contato em seu perfil. Confira alguma motivos e saiba como resolvê-los.

Twitter travou? Entenda por que você não consegue seguir mais as pessoas

Motivos para sua conta ser suspensa

1. Spam

Uma conta pode ser suspensa pelo Twitter por conter Spam ou serem falsas. Nos dois casos o usuário viola os termos de uso da rede social.

Conta suspensa no Twitter: entenda os motivos e saiba como ‘tentar voltar’ (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

2. Segurança da conta em risco

Caso a conta do usuário seja invadida ou comprometida, o Twitter suspende o perfil até que seja recuperado e novamente seguro.

3. Tweets ou comportamentos abusivos

Caso o Twitter seja notificado ou note um comportamento abusivo por parte do usuário que viole as regras de uso, a conta é suspensa temporariamente ou permanentemente, dependendo do caso.

Como desbloquear conta do Twitter sem o número de celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Regras do Twitter

Para ter um perfil no Twitter é preciso seguir regras. Algumas são: não é permitido que o usuário comum se cadastre utilizando uma marca registrada como nome, neste caso a conta poderá ser reivindicada e a pessoa poderá ser suspensa permanentemente.

O uso de imagens pornográficas ou extremamente violentas como foto de perfil ou capa são proibidas. Nenhum usuário pode utilizar sua conta para fins ilegais, assim como usar selos falsos de conta promovida ou verificada.

Ameaças, assédio, propagação de ódio, divulgação de informações sigilosas, falsa identidade e automutilação são consideradas como comportamento abusivo e também são motivos para que o Twitter suspenda a conta.

Twitter tem regras de uso no site (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Outra justificativa de suspensão é o uso da conta para a propagação de Spam: quem utilizar a conta para propagar convites, fizer uso indevido de nome de usuário, vender nome de usuário, espalhar malwares e realizar spam de qualquer tipo terá sua conta suspensa. O Twitter tem uma lista com as regras da rede social (support.twitter.com/), disponível no site. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O que fazer quando sua conta for suspensa

Caso entre em sua conta e receba uma mensagem de que foi suspensa, confirme seu número de telefone ou e-mai

... l e siga as instruções para que seja desbloqueada. O processo de desbloqueio é bem simples e costuma ser rápido.

Você receberá via SMS um código que deverá ser informado na página do Twitter. Após a confirmação este código, sua conta estará desbloqueada novamente. Se o seu perfil foi bloqueado por questões de segurança, é essencial que você troque sua senha.

As instruções de desbloqueio da conta serão enviadas para o endereço de e-mail. Mas se o perfil foi bloqueado por violação dos termos de uso do Twitter, será solicitado que você preencha suas informações pessoais como nome, endereço de e-mail e telefone. 

Em último caso ainda é possível entrar em contato direto com o Twitter (support.twitter.com/forms/) para solicitar o desbloqueio.

Informações que precisam ser preenchidas pelo usuário (Foto: Reprodução/Camila Peres)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.