Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Snapchat é um aplicativo de mensagens instantâneas que permite adicionar músicas nos videos. Para isso é necessário usar um serviço de streaming externo ou player, como o Spotify, iTunes ou SoundCloud. O app permite que a trilha sonora continue tocando mesmo enquanto você grava seu vídeo no Snapchat.

Snapchat sabe com quem você conversa mais no app; veja a lista

Assim o usuário pode enviar dublagens divertidas e compartilhar seus momentos musicais com os amigos. Vale lembrar que, por enquanto, o Snapchat não permite adicionar músicas em MP3 nos vídeos, nem fazer edições separadas. O mesmo procedimento está disponível no Android e iPhone (iOS).

Veja como adicionar músicas em vídeos do Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Veja como adicionar músicas em vídeos do Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como usar?

Passo 1. Abra o Snapchat e deixe na tela de captura inicial. Em seguida, abra o aplicativo de música externo (neste exemplo foi usado o Spotify), pesquise pela trilha favorita e coloque para tocar apertando o “Play”;

Acesse o seu Snapchat e em seguida coloque a música para tocar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o seu Snapchat e em seguida coloque a música para tocar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Volte ao Snapchat e pressione o botão central de captura até mostrar uma marcação em vermelho. Grave seu Snap normalmente e note que a trilha sonora continuará tocando no celular, sem ser interrompida pela filmagem.

Ao terminar, solte o botão. Em seguida, se preferir, dê pause na música no app externo (no caso, Spotify);

Grave seu vídeo no Snapchat com a música tocando no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Grave seu vídeo no Snapchat com a música tocando no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O vídeo será exibido em uma pré-visualização, com a imagem e a música ao mesmo tempo. Agora você poderá iniciar a personalização com filtros, adesivos, texto e mais recursos.

A música é tocada junto com o áudio da mídia e não pode ser editada. No entanto, certifique-se de que o ícone de “áudio” esteja ativado, na base esquerda da tela, sem mostrar um “x”;

Personalize o Snap musical com adesivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize o Snap musical com adesivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Por fim, com o vídeo pronto, você pode pressionar o botão de “seta”, na base do app, para compartilhar. Note que você pode enviar para um amigo de forma privada, publicar nas duas histórias ou salvar no Memories (seu álbum pessoal no Snapchat).

Envie o Snap com vídeo e música para seus amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Envie o Snap com vídeo e música para seus amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Funciona com músicas do celular?

Se você tiver alguma música no seu celular, poderá adicionar no vídeo do Snap sem problemas. Para isso, basta colocar a faixa para tocar com um player que rode em segundo plano no smartphone, como o Google Play Music. O procedimento é semelhante ao exibido no tutorial com o Spotify: execute a música enquanto grava o vídeo no app.

Funciona com YouTube?

A versão gratuita do YouTube não permite continuar rodando a música ou vídeo com o app em segundo plano. Ou seja, quando você trocar para a tela do Snapchat, o som será interrompido automaticamente. Você pode tentar usando um truque, com o app AudioPocket.

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Posso editar a música?

Por enquanto, o Snapchat só permite adicionar música se estiver tocando no celular. Então, já deixe preparado o trecho da trilha sonora, próximo ao que deseja adicionar no vídeo. Depois não será possível editar nem mudar a música. Se não gostar do resultado, precisará gravar o Snap novamente.

Quais formatos de música?

Caso você esteja usando uma música salva no celular, o formato precisa ser compatível com o smartphone e o player. O Snapchat apenas captura o áudio e adiciona no vídeo durante o Snap, sem faixa sonora separada. Para não ter problemas, aposte no popular formato MP3. No caso do Spotify, basta colocar o som para tocar sem se preocupar com compatibilidade do áudio.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.