O Facebook lançou a sua rede social exclusiva para empresas. A plataforma, anteriormente chamada de Facebook at Work, recebeu nome de Workplace. A novidade, anunciada na segunda-feira (10), traz uma interface bastante semelhante a do Facebook, mas não tem publicidade e funciona com a possibilidade de integração com sistemas de TI (Tecnologia da Informação) das empresas.
Facebook cria avatar 'com vida' e simula encontros reais em realidade virtual
A ideia é que o Workplace traga a interação do Facebook para o ambiente de trabalho. A proposta é que, com ele, a comunicação entre os companheiros de trabalho seja aprimorada. Além disso, novos recursos como dashboards e métricas para análises internas das empresas. 
Workplace traz layout e recursos semelhantes ao Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)
A rede corporativa está em desenvolvimento a pelo menos dois anos. Os testes começaram em 2015 e de acordo com o Facebook atraiu mais de mil empresas do mundo inteiro, entre elas organizações sem fins lucrativos como a ONG Save the Children. A ideia é ser uma plataforma onde os colaboradores possam interagir com mais facilidade, tornando uma solução mais rápida do que o e-mail e um concorrente para o Slack e o Yammer, da Microsoft.
Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.
Recursos O Workplace mantém as principais funções do Facebook, como a possibilidade de criar grupos, vídeos ao vivo e chats. Além disso, o esquema de feed de notícias também permanece na rede corporativa, assim como ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.