Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Na loja de suplementos do Office (store.office.com/) é possível encontrar opções que podem auxiliar em tarefas realizadas no Microsoft Excel. Suplementos são add-ins que, instalados no programa, adicionam diferentes recursos que podem ser utilizados em trabalhos e necessidades, melhorando a produtividade do usuário. Confira, na listas abaixo, alguns suplementos do Excel que vão facilitar sua vida ao fazer planilhas. 

Suplementos disponíveis no Microsoft Excel

1. Business Verification (store.office.com/businessverification/)

Este suplemento permite que o usuário verifique e organize, em seu banco de dados, nome e informações sobre clientes.

planilha excel (Foto: Divulgação/Microsoft)Os 15 melhores Suplementos para Excel (Foto: Divulgação/Microsoft)

2. Paypal Invoicing (store.office.com/paypalinvoicing)

Permite criar faturas com o botão de pagamento do PayPal. Também é possível customizar a aparência das faturas inserindo logo e informações adicionais.

Suplemento para criação de faturas do PayPal (Foto: Reprodução/André Sugai)Suplemento para criação de faturas do PayPal (Foto: Reprodução/André Sugai)

3. Maps for Office (store.office.com/mapsforoffice)

O usuário consegue criar mapas do Google Maps com base em endereço, latitude e longitude. Com muita facilidade é possível inserir mapas dentro de planilhas utilizando todas as opções disponíveis para como Zoom e visualização via satélite.

4. People Graph (store.office.compeoplegraph)

Permite criar gráficos com base em dados de seu documento. O suplemento possui 3 tipos de gráficos, 7 variações e 16 shapes.

Crie infográficos com dados de seu documento (Foto: Reprodução/André Sugai)Crie infográficos com dados de seu documento (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. Gantt Chart for Excel (store.office.com/ganttchartforexcel)

Com este suplemento o usuário pode criar gráficos de Gantt. Este tipo de gráfico é utilizado para medir o tempo de execução de tarefas e projetos.

6. Search the Web (store.office.com/searchtheweb)

Implementa um buscador de internet dentro do próprio Excel, eliminando a necessidade de abrir o navegador enquanto estamos trabalhando em algum documento. Além de pesquisas por termos específicos, o Search the Web permite busca por imagens no Google Imagens.

Pesquise na internet sem sair de seu documento (Foto: Reprodução/André Sugai)Pesquise na internet sem sair de seu documento (Foto: Reprodução/André Sugai)

7. Validação Cadastral (store.office.com/validaçãocadastral)

Com este suplemento é possível validar e conferir informações relacionadas com CNPJs diretamente em um arquivo do Excel, os dados são obtidos d site da Receita Federal fazendo com que sejam realmente confiáveis;

8. Activity Timer (store.office.com/activitytimer)

Permite que o usuário grave o tempo de execução de diversas tarefas e no final tenha o tempo médio gasto durante o trabalho, o suplemento tem suporte para gravação em horas, minutos e segundos;

9. Infopédia – Dicionário da Língua Portuguesa (store.office.com/pinfopédia

O Infopédia possui mais de 300 mil definições e reconhecimento de mais de 1 milhão de formas flexionadas de verbos, substantivos e adjetivos. É gratuito e está disponível para Excel e Word.

Dicionário integrado ao Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)Dicionário integrado ao Excel (Foto: Reprodução/André Sugai)

10. Duplicate Remover (store.office.com/duplicateremover

O usuário pode encontrar células com conteúdos repetidos e realizar alterações ou remoções dentro de documentos do Excel.

11. XLSTools.net Calendar (store.office.com/xlstools.netcalendar)

Com este suplemento, toda vez que clicamos em uma célula com data, abrimos um calendário onde podemos visualizar o dia da semana e mês em destaque, facilitando a visualização e organização de trabalhos.

Visualize datas utilizando um calendário (Foto: Reprodução/André Sugai)Visualize datas utilizando um calendário (Foto: Reprodução/André Sugai)

12. Bing Mapas (store.office.com/bingmapas

Crie mapas interativos dentro de documentos do Exce utilizando mapas do Bing que podem ser criados com base em dados inseridos nas planilhas de forma bem simples e rápida.

Como somar automaticamente dias variados em datas variadas no Excel? Comente no Fórum do TechTudo.

13. Wikipedia (store.office.com/wikipedia)

O suplemento oferece um campo de pesquisa para os artigos da Wikipedia e permite filtrar apenas textos ou imagens.

14. YouTube Results (store.office.com/youtuberesults

O usuário pode clicar em qualquer termo inserido em um documento do Excel e automaticamente conferir resultados do YouTube para o termo clicado.

15. Busca por CEP (store.office.com/buscaporcep

O usuário encontra endereços utilizando apenas o CEP informado. Além disso, também há o bairro, cidade e estado.

Pesquisa de endereços utilizando o CEP (Foto: Reprodução/André Sugai)Pesquisa de endereços utilizando o CEP (Foto: Reprodução/André Sugai)

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.